Facebook faz lista com insights para quem anunciará produtos na Páscoa

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De acordo com dados do Facebook, 46% das conversas sobre a Páscoa acontecem na semana do evento e a procura por ovos aumentou 16% no último ano. Quem atua neste mercado sabe como é importante se planejar e traçar um plano de marketing. Estar preparado pode garantir melhores resultados nas redes e, consequentemente, mais dinheiro no bolso.

Aqueles que produzem ovos e outras lembranças no período conseguem ampliar o alcance dos seus produtos e incrementar suas vendas com investimentos baixos, à partir de 1 dólar. Para começar a fazer campanhas na plataforma, basta ter uma página.

A seguir, o Facebook reuniu algumas dicas importantes que podem ajudar marcas e anunciantes a se prepararem para a Páscoa:

  1. Descoberta: faça com que as pessoas descubram sua marca e seus produtos antes da Páscoa;
  • Entenda quais são os assuntos de interesse do seu o público, adotando uma mensagem mais assertiva no Facebook e Instagram. Desta maneira, o resultado da campanha pode trazer mais reconhecimento para sua marca;
  • Explore os diferentes recursos e ferramentas disponíveis nas plataformas. Cada tipo de formato de anúncio utilizado pode resultar em uma chance maior de prender a atenção do público;
  1. Consideração: durante o período até a Páscoa, incite o desejo de compra do consumidor ao impulsionar ações que alinhem seus anseios com os objetivos de negócio da marca;
  • Escolha formatos de anúncios que conquistem a atenção do consumidor e aumentem a chance de gerar interações entre as pessoas e a marca;
  • Dicas do Facebook para criar anúncios usando apenas o celular podem ser encontrados no Mobile Studio.
  1. Compra: para aumentar suas vendas na semana da Páscoa, destaque os produtos e as ofertas que estejam dentro dos objetivos traçados na etapa anterior;
  • Mantenha o relacionamento construído com o público anteriormente, podendo assim impactar novamente as pessoas que demonstraram interesse na marca;
  • Não limite a criatividade e traga uma variedade de anúncios e produtos, seja nas descrições ou nas fotos. Conteúdos criativos tendem a aumentar a chance de conversão.

 

 

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