Fandangos vai ter versão mais saudável com farinha integral, assado e zero colesterol

FANDANGUINHOS

A PepsiCo lança ainda este mês, em todo o território nacional, uma versão de “Fandangos” feita com farinha integral e zero colesterol. Assada e também com zero gordura trans, a novidade integra a estratégia da companhia em ampliar e aperfeiçoar opções de alimentos que atendam as necessidades de consumidores preocupados em ter dietas mais balanceadas. Com proposta lúdica, o salgadinho será produzido em formato de números para estimular a aprendizagem e a criatividade dos consumidores, além de ser produzido com maior teor de milho e enriquecido com ferro e ácido fólico (vitamina B9).

De acordo com Anna Teixeira, gerente de marketing da Pesico, "a farinha integral é uma inovação desenvolvida em alinhamento com a visão de 'performance com cropósito' de Pepsico e as metas da companhia para 2025 relacionadas ao enriquecimento nutricional dos alimentos e ampliação de portfólio”.

Baseando-se nas últimas diretrizes dietéticas da Organização Mundial da Saúde e outras autoridades internacionais, a Pepsico anunciou metas para 2025 relacionadas à redução de elementos como sódio, açúcar e gordura em seus alimentos.  A companhia se comprometeu a oferecer produtos com, no máximo, 1,1 grama de gordura saturada e até 1,3 miligrama de sódio por 100 calorias em pelo menos 75% de todo o seu portfólio mundial. Desde 2011, no Brasil, a Pepsico é signatária do acordo com a ANVISA para reduzir progressivamente os níveis de sódio em salgadinhos e biscoitos, atitude que a empresa tomou, voluntariamente, desde 2006.  

Deixe seu comentário: