Grey comemora 100 anos com homenagem aos seus 5 mil colaboradores

Grey 100 anos

A Grey celebra 100 anos esta semana, a agência criada por um homem em uma única sala evoluiu até se tornar a Agência Global do Ano. As comemorações se iniciam em uma conferência global, além da divulgação da sua nova identidade visual, que será utilizada ao longo de 2017, ano do seu centenário.

Mais de 200 líderes de agências de todo o mundo estão reunidos em Nova York para uma semana de atividades, com o objetivo de analisar o legado da Grey e discutir o futuro da propaganda. No jantar de abertura no Whitney Museum, Jim Heekin, presidente e CEO, e Michael Houston, presidente global apresentaram o novo logo, uma combinação de design e tecnologia que homenageia “as mentes brilhantes” dos seus 5.000 colaboradores, através da leitura de suas ondas cerebrais, transformadas em arte. De acordo com Houston a mudança reflete o poder da diversidade dos colaboradores:“Nosso novo logo representa o poder da diversidade e do colorido das nossas mentes, e das pessoas cujas ideias fizeram da Grey uma agência líder em criatividade”.

Para o executivo: “No centenário da Grey, queremos celebrar nossa criatividade individual e coletiva, bem como o poder de uma diversidade de mentes que colidem entre si para criar novos e maravilhosos trabalhos”. O logo foi criado com a ajuda de um receptor biossensível que monitora e imprime as ondas cerebrais em 3D. Os receptores fizeram a leitura da atividade elétrica do cérebro dos colaboradores enquanto eles trabalhavam em projetos reais; em seguida, um algoritmo customizado gerou as imagens coloridas dessas ondas cerebrais, que a Grey chamou de "Brain Portraits".

Cada retrato era único, mas vários deles foram combinados para criar o novo logo do centenário, integrando as leituras da atividade cerebral de colaboradores de todo o mundo ao produto final, que representa a diversidade de pensamentos que inspiram a nossa criatividade. Os receptores foram enviados aos principais escritórios da rede e portanto, passando pela Grey Brasil.

Para Marcia Esteves e Rodrigo Jatene, COO e CCO da Grey Brasil, respectivamente, fazer parte da Grey Network é um privilégio e uma grande vantagem competitiva. “A rede tem planos agressivos para a Grey Brasil e no decorrer deste ano teremos muitas novidades”.

O início das celebrações do centenário também contou com o lançamento de um livro sobre a história do primeiro século da agência, uma conferência mundial de líderes no World Trade Center e um jantar de gala no Madison Square Park – com a presença da atriz e cantora Jane Krakowski.

 

Deixe seu comentário: