Heineken assina acordo para aquisição da Brasil Kirin

heineken

A Heineken acaba de anunciar a assinatura de um acordo com a Kirin Holdings Company para adquirir a Brasil Kirin.  A transação transforma a empresa na segunda maior do segmento de cervejas no Brasil. O total a ser pago pelas ações é de 664 milhões de Euros.

Por meio desta aquisição, a companhia espera atingir sinergias de custos, produção e logística e a otimização das cervejarias e das despesas de vendas, gerais e administrativas. A conclusão do negócio está sujeita às aprovações regulatórias habituais e está prevista para o primeiro semestre de 2017. Os últimos resultados do ano fiscal da Brasil Kirin foram encerrados em 31 de dezembro de 2016, com receita de R$ 3.706.

"Esta transação é transformadora nesse importante mercado de cerveja, contribuindo para o histórico de sucesso que registramos no segmento premium e fortalecendo nossa plataforma para crescimento futuro. Reitera nosso compromisso com o mercado brasileiro e a confiança em nossa capacidade de gerar resultados positivos no longo prazo em todos os segmentos do mercado”, comentou  Jean-François Van Boxmeer, chairman & CEO da Heineken.

Deixe seu comentário: