Los Pollos Hermanos e outros produtos que saíram da ficção para a realidade

lOSpOLLOS

Se há uma coisa que está fazendo estrondoso sucesso no SXSW 2017, festival que acontece nesta semana na cidade de Austin, no estado do Texas (EUA), é o restaurante Los Pollos Hermanos, que ficou famoso na série Breaking Bad. Após gerar enorme buzz e estampar camisetas de fãs em todo o mundo, o “estabelecimento” saiu da ficção para virar realidade.

O responsável pela ambientação temática e ação de marketing é o canal AMC, dono da produção. A ideia pega gancho na estreia da terceira temporada de Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, que para quem não conhece, faz da lanchonete a matriz de um complexo esquema de tráfico de drogas.

Além de reviver a série ao conhecer o restaurante, os fãs ainda puderam experimentar Curly Fries, uma espécie de batata frita enrolada que aparece em um comercial para promover o spin-off.

Esta não é a primeira vez que produtos saem das telas e vão para a vida real. A ferramenta ganhou nos últimos anos o nome de reverse placement, ou seja, uma espécie de product placement às avessas.

Confira abaixo outros cases do gênero:

Duff – Simpsons

Os Simpsons é um desenho conhecido por levar a vida real para seus episódios, inserindo artistas e personalidades em seu roteiro. Mas foi da série, ou melhor, das mãos de Homer Simpson, que surgiu a Duff, uma cerveja com forte presença no mercado americano.

De Volta para o Futuro – Nike

Com muita insistência dos fãs do clássico "De Volta para o Futuro", o tênis futurista na Nike exibido no filme há 30 anos tornou-se realidade. Assim como na ficção, os cadarços do Nike Mag se entrelaçam sozinhos. Infelizmente o modelo é limitado, disponível apenas através de leilão.

Fábrica de doces Wonka – A Fantástica fábrica de chocolates

A Quaker Oats desembolsou 3 milhões de dólares para financiar "A Fantástica Fábrica de Chocolate". O atraso no lançamento, que ocorreria logo após o filme, não impediu que a Companhia de Doces Wonka se tornasse uma grande produtora de doces na vida real.

Dunder Mifflin – The Office

Dunder Mifflin é o nome da empresa fictícia da série The Office. A rede NBC fez um acordo de licenciamento com o varejista Staples para dar vida à marca de papéis. Os produtos, porém, possui um custo mais elevado do que o papel comum devido os custos de aquisição da licença.

Bubba Gump – Forrest Gump

Em alguns casos tudo é muito bem planejado. O famoso filme Forrest Gump faz uma espécie de spin off de Bubba Gump Shrimp Company, cadeia de restaurantes e livros de receitas, ao lançar a marca como negócio do protagonista.

Marshmallow Stay Puff - Ghostbusters

Até o famoso clássico Ghostbusters deu margem ao lançamento do marshmallow Stay Puff, personagem que é uma espécie de monstro gigante no filme. Na vida real, pelo menos, ele não oferece nenhuma ameaça.

Deixe seu comentário: