Márcio Oliveira e Paulo Coelho assumem a DM9DDB

dm9

A DM9DDB tem novos presidentes a partir desse mês. Márcio Oliveira assume oficialmente o cargo de copresidente da agência, função que será dividida com Paulo Coelho. Márcio será responsável pela gestão da agência e Paulo passa a ser copresidente e CCO.

Márcio faz parte de uma nova geração de gestores e líderes do mercado. Como CEO da Lew`Lara/TBWA, onde esteve por 18 anos, liderou toda a operação da agência e o time de atendimentos. Foi indicado ao Caboré em 2005 e em 2010 eleito atendimento do ano no prêmio da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) de Contribuição Profissional. Em 2016, foi vencedor do Prêmio Caboré de Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação. Oliveira também foi um dos fundadores do Grupo de Atendimento (GA), em 2013, e presidiu a entidade entre meados de 2014 e o início de 2016.  

Na DM9DDB desde 2015, Paulo foi diretor-executivo da Africa quando a agência conquistou os títulos de Agency of the Year pela AdAge e foi eleita uma das dez Agências mais Criativas do Mundo, segundo o Adweed. Ainda na Africa, fez parte do time que assinou campanhas memoráveis como a da Copa do Mundo para o Itaú. Paulo Coelho também assumiu o cargo de diretor de criação na Pereira & O´Dell, e ajudou a agência a fazer parte do A-List da AdAge e Creativity. Com a copresidência, a DM9DDB adota o modelo de operação bem-sucedido de outras agências do Grupo ABC.  

Para Nizam Guanaes, fundador do Grupo ABC, o grupo “está muito feliz com a chegada de Márcio Oliveira, um dos grandes talentos de sua geração”. O ABC sempre buscou os melhores talentos e a chegada do Márcio segue essa linha, visando a perpetuação do trabalho que iniciamos”, afirma Guanaes.

Já na visão de Guga Valente, fundador e presidente do grupo ABC a gestão de marcas  e pessoas acontece “desde a fusão com a Omnicom, que tem expertise para agregar à operação das agências do ABC”, explica. A copresidência é uma marca do ABC, com Nizan-Guga, Santoro-Gordilho(Africa) e agora Pitchu-Carlos Fonseca (Tribal) e Márcio-Paulo Coelho (DM9). 

Márcio foca no futuro:“A meta é crescer e oferecer as melhores soluções para os clientes, nos mais diferentes formatos que a propaganda hoje permite, como é o caso da Tamboré”, defende.  A previsão dos executivos da DM9DDB é que 2018 será o melhor dos últimos anos, com crescimento robusto e acima da média do mercado. Segundo Paulo Coelho, “o Brasil deve crescer 3% e muitos dos nossos clientes vão crescer ainda mais. Queremos fazer parte desse crescimento, dessa retomada”.  

Com a chegada dos novos presidentes, Nizan Guanaes passa a atuar no Grupo ABC e no conselho da Tamboré, agência in-house do Walmart.

Deixe seu comentário: