"Monte sua árvore de Natal" é a mensagem de Nizan Guanaes para enfrentar a crise

natal

Enquanto especialistas escrevem artigos e artigos sobre estratégias para fugir da crise, enquanto executivos perdem fios de cabelo pensando em como sobreviver a esse momento, o que Nizan Guanaes faz? Monta sua árvore de Natal.

Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo do último dia 21, o sócio e co-fundador do Grupo ABC resolveu nadar contra a maré e consequentemente dar uma lição ao mercado brasileiro: a despeito da crise, em dezembro ainda haverá Natal.

Como uma mensagem de esperança, Nizan conta que montaria as árvores de Natal em suas agências neste mês de julho, e incentiva a todos fazerem o mesmo. A ideia é que sempre que os funcionários passarem por elas se lembrem de que dias melhores, dias de valores natalinos, estarão pela frente.  A ação parece infantil, e é, como ele mesmo confessa no texto, mas o entusiasmo de uma criança cairia bem a qualquer empresa nesse momento.

A mensagem de Nizan não ficou só no papel. No dia 30 o empresário publicou o 2º episódio do Face a Face em que reforça o pedido e mostra imagens de uma bela árvore de Natal montada nos corredores da agência Africa. O Natal “julino” do publicitário está fazendo sucesso, já foram mais de 3 mil compartilhamentos. Só nos resta saber se outras pessoas entrarão na onda.

Deixe seu comentário: