Mudanças na Editora Globo: Fernando Luna é o novo diretor editorial

Luna

A Editora Globo anunciou a chegada de Fernando Luna para assumir, a partir de 10 de julho, o cargo de diretor editorial das marcas Época Negócios, Autoesporte, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Quem, Marie Claire, Monet, Crescer, Casa e Jardim, Galileu e TechTudo. A contratação foi anunciada em comunicado interno  de Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo.

Luna é formado pela PUC-Rio, com passagem pela Editora Abril em revistas como Veja, Elle e Capricho. Foi sócio e diretor editorial da Trip Editora, de maio de 2001 a março de 2017, onde atuou no lançamento da revista Tpm e de diversos eventos e produtos digitais das marcas da editora.

De acordo com o comunicado, “a credibilidade de nossas marcas e a qualidade do nosso conteúdo são características essenciais para a sustentabilidade da empresa, e continuarão imprescindíveis nesse momento de grande transformação pelo qual passa o mercado editorial”, afirma Kachar. “Com excelência no jornalismo, nos consolidamos como o maior grupo de publicações do país, no impresso e no digital. Com Infoglobo e Valor Econômico, temos 56 milhões de visitantes únicos e uma circulação de 14,7 milhões de exemplares de jornais e revistas por mês”, informa o executivo.

Os diretores de grupo Ricardo Cianciaruso e Andréa Dantas passam a se reportar a ele, assim como Daniela Tófoli, que assume este mês o cargo de diretora do grupo das marcas Crescer, Galileu, Casa e Jardim e TechTudo. Daniela entrou na Editora Globo em 2009 como editora-assistente na Crescer. Em 2012, tornou-se diretora de redação e teve papel fundamental na consolidação da marca como líder do segmento de parenting.

Paula Perim, que ocupava o cargo de diretora de grupo, deixou a empresa em junho para seguir em um novo desafio profissional. “À Paula, agradeço pelo papel essencial na direção das quatro marcas. Sob sua gestão, obtivemos conquistas de importantes espaços no mercado. E desejo ao Luna e à Daniela sucesso em seus novos desafios”, finaliza Kachar.

Deixe seu comentário: