Musickeria, dos empresários Luiz Calainho, Afonso Carvalho e Flávio Pinheiro, se destaca na indústria musical

musickeria

Utilizar o poder que a música exerce sobre as pessoas e (re)construir um vínculo afetivo entre marca e público. Esta é missão da Musickeria, empresa dos sócios Luiz Calainho, Flavio Pinheiro e Afonso Carvalho que cria e desenvolve estratégias inovadoras que tem a música como conteúdo e plataforma principal de comunicação.

Reinventando e unindo as funções de uma gravadora, produtora e agência, o diferencial da companhia está em unir os conceitos de uma marca à experiência de uma canção, gerando buzz, engajamento e notícia. Cases como SamBRA (parceria com a WMcCann e o Bradesco) e Ex4gerado (para a VIVO) são alguns dos trabalhos da empresa e impactaram milhões de pessoas. As áreas de atuação da companhia se dividem em projetos proprietários e criações feitas sob demanda para cases especiais. Em 2015, a Musickeria também se associou ao MIMO Festival, maior festival de música instrumental gratuita do país.

Na área dos projetos proprietários se destaca o Sambabook, em que grandes empresas vinculam suas marcas de forma permanente a grandes nomes da música popular brasileira. Já foram homenageados artistas como João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara e uma quinta edição está sendo produzida com o cantor Jorge Aragão reunindo CD, show, DVD, livro e canais digitais.

Em formato parecido com o sambabook, em setembro de 2015 foi lançado pela SKY o Box Rock in Rio 30 anos, um registro histórico em homenagem ao maior festival de música do país. Artistas como Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Pitty, Marcelo D2, Jota Quest, Cidade Negra, Frejat e Suricato interpretaram 30 canções emblemáticas do festival. Conteúdos inéditos foram criados para um ambiente digital com portal, aplicativos, redes sociais, além do box com DVD, CDs e um fichário com 60 partituras.

No ano olímpico a Musickeria foi responsável pela criação da música “Se Ligaê”, hino dos Jogos do Rio usado pelo Bradesco. Além disso, ela também foi responsável pelo hit “I Like to Mobi”, para a Fiat e “O Mundo é Bão, Sebastião” para a Elo. Em parceria com o Grupo Doria, a empresa deu um novo ar a temporada de inverno 2016 de Campos do Jordão, transformando o Market Plaza em Arena Banco Original, reunindo cultura, arte e entretenimento. O case “SamBRA” chegou a final do Cannes Lions 2016 na categoria música.

Deixe seu comentário: