Nespresso lança edição limitada de cafés celebrando as origens africanas

bandeja

A Nespresso começa uma jornada para descobrir as origens de duas edições limitadas da marca: o Arabica Ethiopia Harrar e o Robusta Uganda. As novas cápsulas captam a origem dos cafés, desde a Etiópia, que é o berço da variedade de cafés Arábica, até a Uganda, um dos locais de nascimento do tipo Robusta de café.

O Arabica Ethiopia Harrar pode ser degustado tanto em formato lungo (110ml), como no tradicional tamanho espresso (40ml). Possui uma intensidade 5 que remete à região onde o café passou a ser comercializado em grandes escalas. Já o Robusta Uganda é um café com notas de cacau. Sua intensidade é de nível 10 e produz tanto um expresso (40ml) quanto um ristretto (25ml).

Os novos sabores já estão disponíveis online e também nas boutiques da marca. Também neste mês de julho, vai ao ar uma campanha em homenagem às origens desses grãos. O preço é de R$ 2,70 a cápsula. Como complemento deste lançamento, a Nespresso contou com a parceria do estúdio suíço Atelier Oї para desenvolver com exclusividade dois acessórios. São bandejas de aço inoxidável inspiradas pelas tradicionais cerimônias de café africanas e os padrões remanescentes do trabalho centenário de técnicas em metal da Suiça.

 “Estava tão inspirada pelos cafés Nespresso, especialmente pela sua origem mística, que quando comecei a desenvolver os sleeves, quis retratar claramente a intensidade das duas culturas e unir isso a beleza em suas histórias e heranças sobre o café”, explicou a ilustradora da marca, Mariana Rodrigues.

Deixe seu comentário: