Panogramma vence melhor filme em VR no Raindance Festival

Uma equipe dessas, bicho

Os sete milagres de Jesus Cristo recriados em realidade virtual deram ao Brasil um dos mais importantes prêmios do cinema independente internacional. A produção “7 Miracles”, co-produção da brasileira Panogramma com a norte-americana HTC / Vive Studios, venceu o prêmio especial Best VR Film of the Year no Raindance Film Festival, realizado em Londres na última semana. A direção do filme de 70 minutos foi do brasileiro Rodrigo Cerqueira e do italiano Marco Spagnoli. “7 Miracles” concorreu com outras 33 produções na categoria Immersive Stories, entre elas a animação Crow: The Legend, com Oprah Winfrey e John Legend.

Rodrigo Cerqueira afirma que a conquista da Panogramma coloca o Brasil como um dos centros criativos da produção de filmes em realidade virtual e aumentada. “Os jurados consideraram que nossa obra representava o espírito dos filmes independentes que o festival celebra”, conta o sócio da Panogramma que preside a produtora nos EUA e que também assina a produção ao lado de Joel Breton, vice-presidente global de VR Content e Head of Vive Studios. O produtor executivo é o italiano Enzo Sisti, que tem no currículo produções como Paixão Cristo, Mulher Maravilha e Ben Hur.

Criada em 2013, a Panogramma tem hoje como sócios, o produtor musical João Marcello Bôscoli, que preside a filial no Brasil; Felipe Barahona, ex-executivo do marketing promocional da Vivo e sócio da BeGiant Advertainment; Marcio Kakumoto, um dos sócios do Fast Shop, além de Rodrigo Cerqueira, responsável pela operação internacional a partir dos EUA, com representações no Canadá e na China. Em cinco anos de atividades, a Panogramma já fez produções usando tecnologia de realidade virtual para mais de 60 clientes, entre eles marcas como Bradesco, IBM, Samsung, Coca-Cola, Skol, Honda e Fox Sports entre outras.

Deixe seu comentário: