Parceria da Nestlé com Starbucks quer revolucionar o mercado

starbucks

Na manhã de segunda-feira (7), a Nestlé – empresa originalmente suíça - anunciou a compra de divisão de grãos da Starbucks. O site suíço Inside Paradeplatz divulgou na sexta-feira (3) que a compra foi estimada em 7,2 bilhões de dólares. O acordo reforça outras marcas que já utilizam do mesmo produto, como Nespresso e Nescafé.

“Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé”, disse Mark Schneider, diretor geral da empresa, em comunicado.

Para a Nestlé, a aquisição é estratégica com intuito de melhorar a participação no mercado dos EUA. De acordo com a Euromonitor, a Nespresso e a Nescafé perderam posição para marcas como Keurig Green Mountain e Peet’s, ambas do grupo JAB Holding.

A parceria está ligada diretamente à venda por parte da Nestlé e de sua divisão de chocolates para a Italiana Ferrero por US$ 2,8 bilhões. Neste caso, a empresa desfez de marcas como BabyRuth, Butterfinger e Crunch e passou a investir em novas aquisições.

Deixe seu comentário: