PepsiCo abre portas para universidades

asda

PepsiCo tem investido em ações para atrair universitários que têm interesse em fazer parte da empresa a curto e médio prazo. A iniciativa da companhia é o projeto ‘Papo Aberto’ que mensalmente promove um evento na sede da empresa, em São Paulo, com o objetivo de apresentar as várias áreas e a forma como atuam. Os encontros ainda são uma oportunidade para que os estudantes conheçam mais sobre a cultura organizacional da empresa, o ‘Jeito Único’ que valoriza a criatividade e a diversidade.

São alvo da companhia estudantes dos cursos de administração, economia, marketing, contabilidade, finanças, engenharias, direito, psicologia, entre outros, de diferentes universidades da Grande São Paulo. “A PepsiCo está constantemente em busca de profissionais que, além de conhecimentos e capacidades técnicas para desempenhar suas funções, tenham identificação com os valores da empresa. Abrir nossas portas permite aos estudantes conhecer de perto quem somos e como trabalhamos”, explica o VP de recursos humanos da PepsiCo Maurício Pordomingo.

Os eventos do ‘Papo Aberto’ acontecem mensalmente até o final do ano e cada um tem duração de cerca de 2 horas. Além de saber um pouco mais sobre as áreas e a companhia, os participantes fazem uma visita pelos andares do Único, a nova sede da PepsiCo inaugurada no ano passado.

As seleções para trabalhar na organização são anunciadas pela imprensa e pelo site sempre que há necessidade de recrutamento. O processo ocorre por meio da plataforma Seja Único que engloba três iniciativas: First Gen (estagiários), Next Gen (trainees).  Em abril, a empresa abriu 50 vagas para o First Gen e um novo recrutamento está previsto para acontecer até o final do ano.

Deixe seu comentário: