Pepsico usará games interativos para escolher novos estagiários

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A Pepsico abriu incrições para seu programa de estágio. Universitários dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outros, podem se candidatar às 59 vagas disponíveis no site. O processo seletivo se dividirá entre etapas online e presenciais, mas com um diferencial em relação ao ano passado: parte da avaliação dos candidatos será feita por meio de games interativos. As inscrições serão encerradas em 30 de abril a turma de estagiários selecionados começa sua jornada na companhia em julho.

A iniciativa faz parte do Seja Único, plataforma de atração de talentos que abre as portas da companhia para jovens que, mais do que qualquer qualidade acadêmica, tenham identificação com os valores e a cultura organizacional da PepsiCo. É o que explica Rafaela Pogrebinschi, gerente de Recursos Humanos da PepsiCo: “Somos uma empresa consolidada como celeiro de grandes talentos e o First Gen é a base para desenvolver nossas futuras lideranças. Ele é a porta de entrada para jovens talentos que procuram um ambiente de trabalho dinâmico e criativo, com oportunidades de desenvolvimento de carreira e condições de trabalho flexíveis. É desta forma que queremos formar profissionais alinhados ao nosso jeito único de fazer negócios, com grande conhecimento da nossa companhia”. Não há restrição de instituição de ensino, ou seja, alunos de todas as universidades do Brasil podem participar sem receio de serem barrados por conta do nome da sua faculdade.

Novidades no processo seletivo

Assim como no ano passado, a seleção do First Gen vai contar com avaliações online. A novidade fica por conta da chegada da BeWanted, parceira da PepsiCo que fornece tecnologia para recrutamento em toda a América Latina. A empresa de tecnologia traz ao processo seletivo uma série de avaliações comportamentais feitas por meio de ferramentas como games interativos. Rafaela explica: “Para conhecer melhor nossos candidatos, vamos propor atividades lúdicas que ajudem a avaliar características fundamentais para a nossa cultura organizacional, como atitude, motivação, empatia, trabalho em equipe, liderança e criatividade”. Após as inscrições, os candidatos serão avaliados nas etapas online e participarão de um painel presencial, seguido por entrevistas. 

Para participar, é preciso estar no penúltimo ou último ano de faculdade, com graduação até junho de 2020, nos cursos exigidos para cada vaga disponível. São 56 vagas nas áreas de Vendas, Operações, R&D, RH, Finanças, Marketing, Jurídico e TI, disponíveis para 13 localidades nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal.

 

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