Quanto vale o outfit: marca lança collab com o Wikipedia

we

Pode parecer surpreendente, mas as streetwears, outrora inspiradas na autenticidade do estilo urbano, não se baseiam mais só nas roupas das grandes cidades. Com o crescimento da força das redes sociais como um termômetro do que está na quente moda, as marcas se referenciam, cada vez mais, no universo virtual para pôr as suas novas colações nas ruas.

Sintoma de um fenômeno protagonizado pelos Hypebeasts, jovens ao redor do mundo que colecionam peças limitadas e trocam suas compras com outros usuários, o mercado fashion sofre diversas alterações.

Popularizada no Brasil pelos vídeos “Quanto Vale o Outfit”, essa cultura em que empresas cobram caro em roupas inspiradas nas digitalizadas metrópoles tem propiciado cada vez mais lançamentos que conversem sobre estes temas.

Collab com a Wikipedia

A última demonstração desse comportamento, foi estrelado pelo improvável lançamento da Advisory Board Crystals em parceria com o Wikipedia. Na collab, a companhia têxtil criou um moletom com a famoso logotipo da plataforma estampado pela frase “INTERNET MASTER” em letras negritadas.

De acordo com a empresa, 100% do valor das camisas vendidas por 85 dólares (cerca de 330 reais) será revertido para a Wikimedia Foundation, órgão que gerencia as doações para a iniciativa colaborativa.

Já esgotadas, as peças de roupas trazem um pequeno manifesto que defende que “A informação livre é um privilégio. Um dos ideais do ABC Studio é que existem muitas maneiras de salvar o mundo".

Confira abaixo algumas fotos do lançamento que, segundo a marca, será reabastecido nos próximos meses:

 

Deixe seu comentário: