Quer saber como foi o Oracle Customer Modern Experience 2018?

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Chicago recebeu o evento Oracle Customer Modern Experience 2018, que aconteceu em abril e reuniu cerca de 5.000 participantes. Durante uma semana, os visitantes tiveram acesso a mais de 300 conteúdos e palestras sobre o tema. 

Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi batizado de Customer Experience, ao invés de Marketing Experience. Sinal de que o termo CX veio para ficar e já não é desconhecido como há alguns anos.

O formato é feito para agradar todos os tipos de público: clientes em busca de informações técnicas, gestores que desejam entender as fronteiras das suas plataformas, parceiros buscando atualização e profissionais que querem beber na fonte de conhecimento de um dos maiores fabricantes de software do planeta.

A maior parte do público, como se esperava, era de norte-americanos, mas havia uma presença significativa de brasileiros, a maioria clientes e prospects da Oracle no Brasil. Encontrar especialistas nas soluções mais avançadas de tecnologia de CX é um bom exercício para ampliar nossos horizontes. Alguns keynote speakers, assim como em outros eventos, possuíam um background diferente e trouxeram reflexões sobre criatividade.

Inovação e produção de conteúdo

Você já ouviu falar no Youtuber Casey Neistat? Natural de Nova York, cada um dos seus vídeos possui milhares de visualizações. Casey compartilha histórias pessoais de aventura e superação, sempre de forma muito criativa.  Sua palestra nos fez refletir com relação à produção de conteúdo democrática, consolidando um dos modelos que tende a ser o padrão de mídia em redes sociais no futuro (ou já é no presente). Inspirador e divertido poder acompanhar essa mudança de paradigmas no status quo da publicidade, algo tão anunciado há muitos anos.

Novidades no mundo das aquisições também. A Oracle lançou oficialmente dentro de seu portfólio de soluções a recém adquirida Infinity e o Oracle CX Audience. Em resumo, a Oracle agora tem soluções de CX de ponta a ponta. O Oracle Infinity cobre o espaço que faltava na análise e dados comportamentais, algo que vai muito além do Google Analytics, versão gratuita utilizada pela maioria dos times de marketing no Brasil. 

O CX Audience consegue criar audiências realmente sofisticadas e tornar o Marketing personalizado em escala. Aliadas às soluções existentes, já é possível encontrar em um só fabricante toda uma cadeia de soluções para CX. O desafio agora - para a Oracle e para os profissionais ligados à CX - é tirar proveito destas inovações e utilizá-las de forma estratégica, pois a tecnologia já está fazendo seu papel.

Caio Ribeiro do ValeFounder & CEO, ADIN Brasil

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