Relatório aponta que pagamento via mobile do Starbucks é o app mais popular do mundo

app starbucks

Segundo um relatório da empresa de marketing digital eMarketer, o app do Starbucks é a ferramenta de pagamentos online mais bem-sucedida, mesmo que ele tenha sido lançado antes de outros três principais aplicativos de pagamentos (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay). E as projeções continuam subindo. 

Ainda conforme a eMarketer, o app será usado este ano por 23,4 milhões de pessoas com 14 anos ou mais para fazer um pagamento este ano. 

Esta popularidade toda, ainda conforme a empresa de marketing digital, pode ser creditada à sua adoção antecipada, fácil navegação e uma base de clientes leais que foi incentivada por um robusto programa de recompensas. 

O aplicativo Starbucks permite, por exemplo, que os usuários paguem com seus telefones e ganhem créditos para futuras compras. Esse uso é significativo: a Starbucks informou que seu sistema de pedido e pagamento móvel foi responsável por 12% de todas as transações dos EUA no trimestre encerrado em 1º de abril.

É importante somar nesta balança o fato de que o pagamento via celular da Starbucks está disponível no iOS ou no Android, enquanto os usuários do Apple Pay, do Google Pay e do Samsung Pay são restritos pelo tipo de telefone que possuem.  

Além disso, o Apple Pay é aceito em mais da metade dos comerciantes dos EUA, de acordo com a eMarketer. O Google Pay, por sua vez, é menos popular, apesar de estar pré-instalado em telefones Android. A Samsung é a mais aceita - cerca de 80% dos comerciantes a possuem, estima o eMarketer -, mas é a menos popular.

 

Deixe seu comentário: