Renato Fernandez é se torna CCO da TBWA\Chiat\Day Los Angeles

fernandezzzz

A TBWA\Chiat\Day Los Angeles anunciou hoje (16) que o brasileiro Renato Fernandez foi promovido a Chief Creative Officer. Um veterano de seis anos da agência, Fernandez assume o lugar de Brent Anderson, que se mudou para TBWA\Media Arts Lab para se tornar Chief Creative Officer. Fernandez, que liderou o trabalho criativo da conta de Gatorade, tanto nos EUA como globalmente, permanecerá liderando o trabalho criativo da marca e ao mesmo tempo assumindo a liderança criativa de todos os clientes da agência.

"Renato é implacável em sua busca da excelência e sua paixão é notável, não posso pensar em ninguém melhor para inspirar, conduzir e diversificar a nossa produção criativa", Disse Erin Riley, presidente da TBWA\Chiat\Day Los Angeles. “Ele também é um líder criativo excepcional e um parceiro colaborativo e inclusivo para clientes e para o nosso pessoal. Estamos felizes em tê-lo nesse novo cargo".

Fernandez está na TBWA\Chiat\Day desde 2011, quando se mudou do Brasil para Los Angeles para atuar como Associate Creative Director. Em 2014, assumiu a liderança criativa de Gatorade nos Estados Unidos e, em 2015, assumiu todos os projetos globais como Worldwide Creative Director. Renato foi responsável por trabalhos premiados que incluem os lendários filmes de Gatorade para a despedida e aposentadoria dos atletas Derek Jeter ("Made in New York"), Abby Wambach ("Forget Me") e Peyton Manning ("Dear Peyton"). 

Iniciou sua carreira publicitária em 1994 em sua cidade natal, Curitiba, Brasil, e depois ingressou no Almap/BBDO, onde trabalhou em marcas como Volkswagen, Gatorade e Havaianas. Ao longo de sua carreira, seu trabalho foi reconhecido em todos os grandes festivais criativos internacionais e prêmios, incluindo Cannes Lions, D&AD, Clios, Clio Sports e One Show. Fernandez foi parte da equipe de liderança criativa que em 2016 ajudou a oferecer o desempenho mais bem-sucedido da TBWA\Chiat \Day Los Angeles em seis anos no Festival de Cannes, com 10 Leões e 31 shortlists em uma ampla gama de categorias incluindo Mobile, Cyber, PR, Outdoor e Film Craft. Em março, Fernandez vai curar a Brazilian Directors Showcase na SXSW em Austin, Texas, em parceria com a FilmBrazil.

 

Deixe seu comentário: