Rock in Rio fecha parceria com a Mocidade

O Rock in Rio se prepara para sacudir as arquibancadas do Sambódromo no Carnaval 2013, quando sua história será cantada em forma de samba pela escola Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

A parceria foi anunciada por Roberto Medina e Paulo Vianna – respectivamente, presidentes do Rock in Rio e da Mocidade –, nessa quarta-feira, 14, na Cidade do Rock. Para celebrar o encontro, a bateria da Mocidade se apresentou no Palco Mundo em um duelo com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Marco Túlio (Jota Quest) e Yves Passarell (Capital Inicial).


O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro. Além da homenagem que receberá da Mocidade no carnaval de 2013, o festival terá no mesmo ano uma nova edição na cidade como parte do acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que prevê sua realização a cada dois anos.


O Rock in Rio e a Mocidade Independente de Padre Miguel decidiram levar para a Sapucaí diferentes gêneros musicais. Do heavy metal à MPB, do jazz à música baiana, todos terão seu espaço. O enredo abordará ainda a ida do Rock in Rio para Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010), em Portugal, e Madri (2008 e 2010), na Espanha, além do projeto sócio-ambiental Por Um Mundo Melhor.

Deixe seu comentário: