São Paulo recebe 3º Seminário Internacional de Mães

evento mães

Amanhã, 6, acontece a terceira edição do Seminário Internacional de Mães. Pela primeira vez em São Paulo, o encontro acontece das 8h às 18h no Hotel Maksoud Plaza. “Desde a primeira edição, o Seminário de Mães é um evento transformador, uma vez que falamos sobre o quanto a maternidade nos modifica", explica Ana Paula Menegatti Lara, que é organizadora do evento ao lado de Flávia Fontes. Cerca de 1000 mães são esperadas.

Duas mães empreendedoras tiveram a ideia de criar o Seminário depois de assistir a um documentário sobre os dilemas da maternidade, que falava, por exemplo, do quanto as mães se sentem culpadas ao saírem mais cedo do trabalho para jantar com os filhos ou quando optam por ficar com as crianças e abrir mão da carreira. "Percebemos que muitas das nossas preocupações também tiravam o sono da maioria das mulheres. Portanto, para conseguir atender tanta gente, um evento pequeno não bastava. Tinha que ser 'O' evento materno", acrescenta Flavia.

Os palestrantes irão abordar questões como o dever da mãe de cuidar da própria saúde, o desenvolvimento infantil, controle das finanças e a participação dos pais na criação dos filhos. A lista de especialistas tem nomes como Estela Renner, Tina Bryson, Drauzio Varella, Mara Luquet e Marcos Piangers.

Sobre os palestrantes:

Estela Renner: diretora de “O Começo da Vida”, filme que retrata a vida dos pais e os cuidados com os filhos nos primeiros anos de vida da criança. A obra conta com depoimentos de anônimos e celebridades, como a modelo Gisele Bündchen e o prêmio Nobel de Economia, doutor James J. Heckens, da Universidade de Chicago.

Tina Bryson: psicoterapeuta americana, autora dos best-sellers “Disciplina Sem Drama” e “O Cérebro da Criança”.

Drauzio Varella: médico, cientista e escritor, colunista da Folha de São Paulo e do Fantástico

Mara Luquet: jornalista e comentarista econômica

Marcos Piangers: autor do livro “Papai é pop” e palestrante

As inscrições, cujos preços variam conforme data, podem ser feitas pelo site.

Deixe seu comentário: