São Paulo Tech Week reúne gigantes da tecnologia em São Paulo

abre

Entre os dias 5 e 12 de novembro, a capital paulista recebe a terceira edição da São Paulo Tech Week (SPTW). O festival, que é o maior do brasil em inovação, busca reforçar o posicionamento da cidade como hub global de inovação e estimula organizações a utilizarem a semana como plataforma para negócios, para exposição de produtos e serviços inovadores e para formar novos talentos.

Segundo um levantamento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), o investimento privado em inovação representa no Brasil 41%, enquanto em países como Japão, China e Coreia do Sul, a porcentagem fica acima dos 75%. Os dados são feitos em comparação com gastos públicos na área. Estes números demonstram que, neste quesito, o Brasil ainda tem muito espaço de crescimento em relação aos expoentes de inovação mundiais.

O presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW, Juan Quirós, enfatiza que o objetivo do festival é espalhar pela cidade diversas atrações explorando o que promete ser o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras. “O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia”, destaca Quirós.

As inscrições podem ser feitas neste link e a agenda você confere aqui.

Deixe seu comentário: