Em menos de um ano, Share se consolida como evento de social media

<p>
	Share se consolida um dos principais eventos de social media no Brasil (Reprodu&ccedil;&atilde;o/Facebook)</p>

O Share – Social Media na Prática nasceu em 2013 como um evento para discutir o mercado de mídias sociais com profissionais atuantes e que fossem referência na área. "A ideia nasceu de uma necessidade que vimos do mercado de criar um ambiente de discussão que pudesse conectar estudantes, empresários e grandes nomes do mercado para debater sobre cases, tendências e conteúdo prático", explica Rafael Martins, idealizador do evento.

A primeira edição do Share aconteceu em 6 de dezembro de 2013 em Porto Alegre e, desde então, outros seis encontros aconteceram em Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e também na capital gaúcha, todos com lotação máxima. "O nosso objetivo – de onde nasceu nosso nome – é compartilhar informação. Por isso, buscamos oferecer o evento em diversas cidades para permitir o acesso do maior número de participantes possível, sentimos que faltava no mercado mais eventos focados em conteúdo prático."

Isso permitiu que em sete edições o Share ultrapassasse o número de 1000 participantes, entre estudantes, profissionais que trabalham com mídias sociais proprietários e diretores de empresas e agências.

O evento também se destaca pelo nível dos palestrantes convidados: profissionais que são referência no mercado de mídias sociais em seus segmentos específicos.

"Buscamos trazer as principais referências nas áreas específicas dentro do mercado de mídias sociais e também nomes que são referência em todo o setor de marketing digital, como Ian Black da New Vegas, Ricardo Cappra que trabalhou na equipe de mídias sociais da campanha de Barack Obama na internet, André Carvalhal gerente de marketing da Adoro Farm, Phillipe Carrasco diretor geral de conteúdo do SBT, Ivan Alves do Magazine Luiza, Fábio Prado Diretor da Ad Results, Flávio Levi diretor do Waze no Brasil e Guilherme Gomide diretor geral da Agência Casa, entre outros tantos profissionais que admiramos no mercado", comenta Martins.

Para 2015, o Share já está programado para acontecer em seis cidades, totalizando oito edições no ano que vem. "Temos tido um feedback muito positivo do público, de pessoas que participam em uma edição e retornam no encontro seguinte, muitas vezes até indo de um estado para outro. Como sempre trazermos palestrantes que atuam no mercado e têm novos assuntos para abordar, vemos que o Share é um evento contínuo, sem data para acabar."

Redação Adnews

Deixe seu comentário: