Sócios da REF+ inauguram a 4PR, nova agência de Relações Públicas

ref

A agência de relações públicas e influência, 4PR, é a nova aposta dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat, executivos  fundadores da REF+. A iniciativa acompanha evolução do mercado de comunicação global que, nos últimos anos, passou a oferecer um trabalho cada vez mais integrado de publicidade e relações públicas, e atuação alinhada pelo conteúdo, como estratégia eficiente de reputação e branding.

A marca 4PR representa os quatro valores que a empresa visa disseminar e reforçar no mercado de comunicação sob um amplo trabalho de relacionamento e reputação: marketing genuíno, conteúdo relevante, conexões verdadeiras e transparência.

Ricardo Calfat, COO da REF+ e sócio da 4PR abordou o movimento: "Os desafios das marcas estão cada vez mais pautados por um trabalho de comunicação integrado, estratégico e inserido no próprio business do cliente. Nos últimos anos, intensificamos esse processo de integração de disciplinas na própria REF+, que ganhou ainda mais força com a produtora BlackDoor e agora com a agência focada em PR e influência".

O quinto sócio e Chief Strategy Officer da 4PR é o jornalista Alexandre Spínola. Com 15 anos de atuação em comunicação corporativa, Spínola tem passagens pelo grupo Havas e pelas agências SapientNitro (atual SapientAG2) e Ideal H+K. Estava na REF+ desde 2016 como diretor de PR. "Relações públicas no Brasil vem ganhando relevância. Ainda estamos distantes de mercados mais evoluídos, como o dos Estados Unidos, porém Cannes mostrou, neste ano, o quanto crescemos. Na 4PR atuaremos por meio de estratégias de matchmaking e influência, contribuindo para conectar marcas e seus públicos. Queremos ir além da reputação e impactar pessoas, visando mudanças positivas e verdadeiras de comportamento", destaca.

 

Deixe seu comentário: