SoundCloud pode fechar daqui 80 dias

a
Crédito: TechCrunch

Quando o SoundCloud chegou a internet viu nele uma oportunidade de compartilhar suas produções musicais. Disruptiva, a plataforma alemã permite que artistas com menos recursos divulguem seus trabalhos com qualidade e logo se tornou a maior do mundo em seu segmento. Porém, tal qual o Medium que demitiu 1/3 de seus funcionários, a companhia cortou 40% dos seus colaboradores e procura novos modelos de negócios.

O sinal de alerta começou a soar na última semana quando a empresa despediu 173 pessoas e fechou escritórios em Londres e São Francisco. Segundo o portal TechCrunch, os criadores da ferramenta, Alex Ljung e Eric Wahlforss, admitiram que a startup só tem dinheiro para operar por mais 80 dias.

O SoundCloud nega que procura investidores, mas a notícia reaviva o boato que ele seria comprado por um rival como o Spotify que já chegou até a fazer uma oferta de aquisição. Caso role a venda ou não, é importante fazer backup dos arquivos contidos na plataforma, pois, infelizmente, não é possível saber até quando ela estará disponível.

Deixe seu comentário: