Uma agência que faz branded content com foco no público infanto juvenil

Chris Gribel e Tetê Pacheco
Chris Gribel e Tetê Pacheco (Divulgação)

Em um cenário que conta com uma geração hiperconectada, bombardeada com informações de todos os lados e que assiste, ouve ou lê o que quiser, quando, onde e como achar melhor, o desafio das marcas para engajar o público é enorme. É neste contexto que o branded content e o branded entertainment têm ganhado espaço como nunca. Atentas a esse movimento, as publicitárias Tetê Pacheco e Chris Gribel lançam a Comcon, uma startup de criação e produção de branded content, com foco no segmento infanto juvenil. “Queremos produzir conteúdo de qualidade para marcas e para o mercado de entretenimento, de olho nas diversas plataformas e telas digitais e também no offline, que consideramos carente de bons produtos para este target”, afirma Tetê Pacheco.

De acordo com as sócias, o negócio nasceu da observação que ambas fizeram de algumas oportunidades deste mercado. Entre elas, o espaço para a criação autêntica de conteúdo para essa faixa de audiência. “Uma marca que não interage com seu público, quase que diariamente, perde espaço muito rápido. Isso em si não é uma novidade, mas aproveitar estas inúmeras janelas e criar um conteúdo realmente relevante, de qualidade, que seja viável, e que estabeleça esta interconexão de forma original, é o desafio ao qual a gente se propõe”, explica Chris Gribel.

Para Tetê Pacheco, também há uma outra questão que justifica a criação de um novo player para produzir conteúdo especial com foco neste público. “Este target infanto-juvenil é bastante monitorado com relação à exposição à publicidade tradicional e aos apelos de venda. O conteúdo entra como uma linguagem possível de criar um vínculo sem apelos explícitos, mas que estabeleça uma forte relação com a marca que pode vir a ser definitiva na hora da escolha”, acredita.

Por outro lado, é possível dizer que conectar histórias, marcas e esse público entre a infância e a adolescência é um caminho natural para as sócias da Comcon. Tetê Pacheco atuou como redatora e diretora de criação em algumas das maiores agências do Brasil, tendo respondido pela estratégia de várias marcas desse segmento, como Grendene Kids e mais recentemente Pampili, para qual desenvolveu o Canal Mundo da Menina, no Youtube, produzido em parceria com a rede Snack e que se transformou no maior canal de marca infantil do Youtube Brasil, contabilizando atualmente quase dois milhões de meninas interagindo diretamente com a marca.  O canal Mundo da Menina e estratégias como a BMDM - a Banda do Mundo da Menina, produzido em parceria com Dudu Marote e Planato, se estabeleceram como grandes janelas da marca que já tem 30 anos de mercado, influenciando diretamente o desenvolvimento de produtos, novos layouts de loja e ações de ponto de venda.

Já Chris Gribel é redatora e roteirista com passagens por diversas agências e autora de livros infanto-juvenis, com 16 títulos publicados, dois premiados com Jabutis, e diversas adoções e indicações de leitura pelos programas de governo do Brasil, México e Argentina.

“O conteúdo é a moeda mais valiosa do novo cenário da comunicação. Ainda mais nesse segmento, que não pode mais, como antes, ser tão exposto à publicidade. Da Comcon, os clientes podem esperar soluções originais para conectar marca ao público dessa faixa etária. Nossa experiência em publicidade, produção, literatura, cinema e TV garantem criação original, produção de qualidade e custos enxutos”, finaliza Chris Gribel.

Deixe seu comentário: