Waze mostra oportunidades de varejo da Volkswagen em ação inédita

waze volks

Se o Waze leva pessoas até lugares, por que não poderia levá-las a preços especiais, ofertas e condições mais vantajosas? É com essa premissa que a Volkswagen acaba de lançar a ação de varejo “Põe no Waze”, que transforma o espaço de busca de um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo em um novo formato de mídia para a Volkswagen. A ação, criada pela AlmapBBDO, é inédita na história do Waze. Agora, além da busca orgânica por endereços das concessionárias no aplicativo, os consumidores da Volkswagen poderão encontrar ofertas, descontos e condições exclusivas de acordo com as melhores oportunidades de cada região do País. Além da busca no Waze, a ação é composta por mídia display, CRM (e-mail marketing e SMS) e endomarketing. “Põe no Waze” fica no ar até fim de novembro e deve ser renovada para as próximas campanhas de varejo da Volkswagen.

A ferramenta funciona da seguinte forma: ao receber o comando de busca com a hashtag específica da ação, o sistema do Waze traz, automaticamente, um menu de concessionárias Volkswagen próximas. Com isso, também mostra a distância entre o consumidor e a oportunidade em tempo real, indicando o melhor caminho para chegar até ela. As hashtags variam de acordo com as oportunidades de varejo.

Esta é a primeira vez no mundo que a busca do Waze foi utilizada comercialmente por uma montadora. “A ação também atende a um dos principais objetivos do varejo da Volkswagen: atrair o consumidor até as concessionárias, para que possam conhecer, testar e avaliar os modelos e acompanhar os lançamentos da marca”, diz o gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen, Leandro Ramiro.

“Põe no Waze” é uma ação inovadora que impacta tanto os usuários do Waze, como empresas e todo o ecossistema dos negócios onde o aplicativo está presente, impulsionando um aumento da visibilidade das marcas de maneira relevante e utilitária. "Pensamos em como entregar valor para as marcas, e a parceria com a Volkswagen e com a AlmapBBDO nos possibilita aproximar esses dois mundos", finaliza André Loureiro, diretor geral do Waze no Brasil.

Ficha Técnica

Anunciante: Volkswagen

Título: Põe no Waze

Produto: Varejo

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Ricardo Chester

Criação: Ricardo Chester, Iron Brito

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Camilla Sardinha, Mayara Couto

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Lucas Franco

Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Felipe Proença, Dayane Manfrere, Lucas Gilardino

Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Thayrine Guerino

 

Deixe seu comentário: