WPP adquire participação majoritária nas agências Ideal e Concept PR

O grupo britânico WPP anunciou a aquisição majoritária das agências Ideal e ConceptPR, especializadas em relações públicas (PR) e conteúdo digital. As duas operações tornam-se parte de uma holding, chamada Grupo Ideal, que terá duas agências: Ideal H+K Strategies, fruto da união entre Agência Ideal e Hill+Knowlton Strategies Brasil; e Ogilvy PR, que absorve a operação da ConceptPR.

Os fundadores da Ideal e da ConceptPR, Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, permanecem como sócios do Grupo Ideal. Eles ficarão à frente do negócio, atuando como gestores diretos das duas agências. Com a operação, Vieira e Cesar se desfazem de suas participações nos outros negócios em que eram sócios – a produtora de conteúdo The Factory e a empresa de advisoring de vídeos NetCos.

"A união com o WPP faz parte de um sonho antigo nosso, que é fortalecer nossas operações localmente e carimbar nosso passaporte internacional", afirma Ricardo Cesar. "Ficamos orgulhosos ao saber que o sucesso das nossas agências atraiu a atenção do maior grupo de comunicação do mundo, que sabe como poucos que os negócios de conteúdo e de PR são fundamentais para construir o futuro da publicidade mundial."

"Trazer a Ideal para a família Hill + Knowlton é o último passo de uma estratégia montada este ano para fortalecer e diversificar nossos negócios nas Américas", afirma Mike Coates, presidente e CEO da H+K Americas. "A força da Ideal em conteúdo e mídias digitais irá se somar à nossa capacidade estratégica na América Latina, onde esperamos observar um vasto crescimento nos próximos anos", diz ele.

"Esta aquisição demonstra nosso comprometimento com a construção da Ogilvy PR na região da América Latina", diz Stuart Smith, CEO global da Ogilvy PR. "Estamos entusiasmados com o talento e os recursos que a ConceptPR trará para o nosso negócio. 

Redação Adnews

Deixe seu comentário: