5 ações de Stranger Things que põem a lógica publicitária de cabeça pra baixo

Upside

Nem bem chegou e a série Stranger Things já era alvo de ações ao redor do mundo. A ansiedade dos saudosos era tanta que antes da estreia ser anunciada um bar temático sobre o mundo inverso foi criado no Estados Unidos, a Chiquinha serviu de garota-propaganda para a ativação nacional, o SBT preparou um programa especial sobre a produção e até uma casa de três andares apareceu no coração de São Paulo para matar a saudade dos fãs.

Para ver um pouco da estratégia do Netflix para lançar mundialmente o show confira abaixo 5 ações que invertem a lógica publicitária:

Stranger Things inspira e dá origem a bar nos EUA

O bar tem sua entrada na floresta Mirkwood, onde o Laboratório Nacional Hawkins está realizando experimentos secretos. Ao puxar para trás uma folha você se encontra na sala de estar de Byers, com luzes de Natal piscando na parede.

Sunday Strangeday... all friends welcome! Castle Byers is open 12p-2a!💡

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Bagulhos Sinistros

Era mais um dia comum na internet... até que María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha, aparece na fanpage oficial da plataforma para lembrar os usuários do Facebook que a aventureira turma de Hawkins iria voltar. Dias depois, o SBT veio a público anunciar a veiculação de um especial da série apresentado pela própria emissora neste sábado (28).

Spotify cria experiência imersiva

A intervenção permite levar os fãs direto para Indiana sem precisar sair de onde de fato eles estão. Funciona assim: Quem acessar a versão web e o aplicativo para computador do Spotify será levado a uma ambientação particular (mais escura, com teias de aranhas, “rachaduras” na tela do seu smartphone e vegetação medonha). Além disso, com base nos hábitos de escuta e preferências na plataforma musical, é possível ter uma experiência interativa capaz de descobrir qual personagem de Stranger Things o ouvinte é.

Site gringo fica de ponta de cabeça

Para comunicar a nova temporada nem os portais de notícias escaparam de ações. Famoso por divulgar fatos importantes para a criatividade e tecnologia, o Mashable é um dos maiores veículos do ramo. Com uma linha editorial e um layout famoso, o site ficou de ponta cabeça para anunciar a chegada dos adolescentes do interior dos Estados Unidos. Clique aqui para ver como a página inicial se transforma.

Stranger House

Para fechar com chave de ouro e abrir às portas da percepção para o show inspirado em clássicos pop como Goonies, Caça-fantasmas e ET, uma casa de três andares inspirada no universo de Stranger “surgiu” na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A experiência gratuita pensada pela agência TM1 possibilita que os aficionados pela série mergulhem no mundo invertido da produção em visitas diárias de 45 minutos nesta sexta-feira (27). Com os agendamentos esgotados, a Netflix avisa que é possível a entrada caso tenha disponibilidade – e paciência para aguarda a fila (clique aqui para mais informações)


Foto da visita de Analu Tortella, responsável pelo Terror de Quinta, e Felipe Junqueira, seu namorado

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