5 campanhas que mostram do que é feita a amizade

bud

Todo 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Criada em 1969, a data surgiu quando o argentino Enrique Ernesto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países para homenagear a chegada do homem à Lua. Desde aquele ano esse dia é usado para lembrar e abraçar as pessoas que estão lado a lado, trazem palavras reconfortantes, se preocupam e alertam aos deslizes.

Para celebrar a amizade, separamos cinco comerciais que emocionam ao mostrar na tela as nuances desse sentimento tão fraternal.

FCB - CNA

A escola de idiomas em parceria com a agência uniu estudantes brasileiros a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. Realizado por meio de uma ferramenta digital, a experiência trouxe um aprendizado sensível aos jovens e uma importante companhia para os idosos.

Quando meninos mudaram ação do Benfica

Um simples acontecimento fora do roteiro transformou uma campanha comum em algo extraordinário. Tudo ocorreu quando o time de futebol português presenteou meninos pobres de Cabo Verde com chuteiras. Felizes com o presente, os garotos foram jogar bola. Quando a equipe de filmagens voltou ao local, a surpresa foi geral, pois os jogadores mirins dividiram seus tênis novos com quem estivesse descalço. Para que assim todos dentro daquele campo fossem iguais.

Lew´Lara\TBWA – Nissan

O que era para ser mais um dia comum na concessionária da Nissan se transformou numa chance inédita para os clientes da marca. Diferente dos vendedores comuns, quem iria guiar o comprador seria Denilson e se o cliente conseguisse trazer algum amigo em uma hora para a loja ele garantiria dois ingressos para a final da Champions League.

Ogilvy & Mather Argentina – Huggies

Lembra que foram o hermanos que deram início à data? Neste sensível filme eles mostram que a predisposição a criar laços de amizade surge desde o início da vida. O vídeo emociona ao mostrar o que acontece quando dois recém-nascidos são postos no mesmo berço.

Wieden + Kennedy New York - Bud Light

O filme da marca de cerveja começa com um homem levantando em um salão requintado para falar sobre seu amigo. Em flashback, ele relembra todas as trapalhadas e aventuras que a dupla já se meteu. O comercial diverte e traz leveza para mostrar que uma relação de confiança não se constrói só nos grandes momentos, mas também nos aparentemente insignificantes acontecimentos.

Deixe seu comentário: