Santander carrega VT e manda CV de universitários em pontos de ônibus

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O time de marketing do Santander Brasil invadiu a Avenida Paulista aproximando os lados analógico e digital em uma campanha inusitada. O banco ocupou oito abrigos de ônibus para materializar o conceito criado pela Talent Marcel na campanha “De um Ponto a Outro”, que comunica os principais benefícios que os universitários têm ao escolherem o Santander como banco oferecendo experiências inéditas.

Os pontos serão equipados com infraestrutura e sistemas inteligentes para provocar os universitários a conhecerem os benefícios que o banco oferece através destas experiências. O projeto desenvolvido com a Ótima, tem início na avenida mais conhecida da capital paulista e se estende por 3 meses em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A cidade maravilhosa recebe pela primeira vez um projeto de MUB interativo, no Porto Maravilha. Nas duas metrópoles o conceito tem início nos abrigos de ônibus e se expande para o ambiente digital através das redes sociais e de influenciadores. Veja algumas das experiências aqui:

- O Academicxs, por exemplo, é um aplicativo que testa conhecimentos e, ao baixá-lo pelo celular, o universitário poderá participar da disputa de 30 bolsas de estudo integrais para Babson College.

- Um jogo de peteca virtual faz uma alusão ao benefício em ter o Cartão Play: “Não deixe a peteca cair. Pague em dia e aumente seu limite”.

- Para chamar a atenção para o Superdigital, um dos abrigos de ônibus é transformado em ponto de reabastecimento de bilhete único que disponibilizará uma passagem por universitário. Além disso, durante o período das 9h às 21h, o mesmo abrigo vai distribuir um voucher que dá direito à uma Bloomim’ Onion do Outback para três amigos.

- O Programa Empreenda Santander será “ilustrado” transformando o mobiliário em uma experiência em que o acionamento de uma bomba de pressão, preenche a imagem do MUB, traduzindo a energia e força de vontade que um empreendedor deve ter.

- O Programa de estágios oferecido pelo Santander faz a ponte entre os universitários e empresas clientes. Para materializar este benefício, em um dos abrigos o aluno poderá enviar seu perfil do Linkedin para o Banco e se candidatar a vagas.

- Pensando em fazer intercâmbio? Santander tem um programa de Bolsas de Estudo para diversos países. Nesta ação o universitário ganha um travesseiro de viagem para estimulá-lo a participar dos processos seletivos das bolsas e viajar com conforto.

- Pipocas grátis são distribuídas para lembrar o público de que estudante cliente pode solicitar uma Carteirinha de Estudante Internacional (ISIC) sem ter que pagar. Um diferencial exclusivo do Santander.

Para amplificar a vivência para universitários de todo o país, através de influenciadores e redes sociais o jovem será impactado, onde tem mais afinidade (Instagram (Stories) e Facebook, com episódios semanais inéditos. Quem irá criar esses conteúdos serão influenciadores digitais que têm conexão com cada um dos temas. Esses conteúdos serão produzidos no local das ações, representando de forma fiel à experiência.

E a campanha não para por aí. Em cada uma das experiências, o graduando terá acesso a filtros exclusivos do Snapchat. Basta escanear o Snapcode impresso nos painéis de ônibus, e se sentirá estimulado a postar e divulgar a novidade em suas redes sociais. Representamos toda a história do projeto em oito filtros diferentes, algo que nunca foi feito por nenhuma marca no Brasil.  Um projeto 100% taylor made, onde todos os conteúdos desenvolvidos são levados até os jovens através dos canais de entretenimento mais consumidos por eles hoje em dia.

Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidade avaliou sobre o movimento: “Buscamos com essa campanha atingir o público universitário e sermos cada vez mais percebidos como uma marca jovem com produtos inovadores, que apoia o universitário em busca de um estágio, a complementar sua formação e a empreender”.

Igor Puga, diretor de marketing do Santander Brasil também falou sobre a campanha: “Faremos essa aproximação, entre marca e público, sem ser pedante. De uma forma, muitas vezes lúdica, atraímos os jovens para conversar conosco. Sem ser cansativo ou excessivamente professoral. Encontramos uma maneira de oferecer, nossos produtos e serviços, numa linguagem que o jovem entende”.

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