Yamaha analisa expressões faciais em ação

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A Yamaha estreia sua campanha completa para o lançamento da nova “Fazer 250 ABS”. Sob o conceito “Feita para surpreender”, a campanha criada pela Sapient AG2, agência digital do Grupo Publicis, conta com filme, PDV, website, mídia digital e impressa.

O conceito criativo da campanha traduz a surpresa de quem vê a moto pela primeira vez. O filme, por sua vez vai nessa mesma “pegada” e conta com a participação de microinfluenciadores apaixonados por motos e de um especialista em microexpressões faciais e comunicação verbal. O profissional faz análise da reação espontânea de cada participante ao ver a nova Fazer 250 pela primeira vez.

Para Paulo Aguiar, diretor executivo de criação da Sapient AG2, “a ideia sempre foi criar uma conexão real com o modo como as pessoas reagem ao ver a moto pela primeira vez”, por isso, a ideia foi realizar um experimento com microinfluenciadores.

Sobre a ação, Aguiar conclui: “Ao mesmo tempo que a experiência passa a verdade das reações, traz uma fotografia bem tralhada que serve como um filme de produto”.

Um dos destaques do filme é a trilha sonora, criada em parceria com a Lua Nova que a elaborou especialmente para a campanha. Alguns sons que a compõem foram extraídos da própria moto, de diferentes pontos, como: tanque, chaves, banco e ronco do motor.

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