Abril anuncia novidades no seu setor de Publicidade

abril mudanças

Isabel Amorim, diretora de Relacionamento com o Mercado do Grupo Abril, anuncia mudanças na área de publicidade da empresa, que atende a todos os títulos impressos e digitais da instituição.

Para um atendimento mais próximo aos anunciantes, o Segmento de Bens e Consumo passa a ser dividido em duas áreas:

A divisão responsável pelo atendimento aos clientes dos segmentos de beleza, higiene, varejo, indústria, pet, mídia e cultura será dirigida por Julio Tortorello, que retorna à casa com o cargo de diretor de Publicidade. Julio é engenheiro de produção, formado pela Escola Politécnica da USP. Começou sua vida profissional na Abril, em 2010, como trainee, e teve toda sua carreira dedicada à área comercial de publicidade, promovendo soluções on-line e off-line para grandes agências e clientes de diversos segmentos. Em 2017, assumiu a diretoria comercial da GfK Market Research para o lançamento dos produtos de mediação de audiência do instituto no Brasil.

Já a parte de alimentos, bebidas e turismo será gerida por Renata Miolli. Formada em Propaganda e Marketing, ela já acumula 17 anos de experiência no Grupo Abril, tendo atuado com praticamente todas as marcas editoriais da empresa, tanto na comercialização de anúncios para revistas e sites, quanto com eventos.

Isabel comenta que a mudança realizada no segmento de Bens de Consumo visa dar mais exclusividade no atendimento aos clientes, “Dividimos esse Segmento de Bens de Consumo para conseguir atender com mais foco algumas áreas que estão ganhando cada vez mais importância para a nossa publicidade, como varejo, indústria, higiene e beleza”, diz a executiva.

Nas novas funções, Julio e Renata se juntam ao time de publicidade da Abril que fica agora com a seguinte formação:

- Cristiano Persona, nos segmentos financeiro, automotivo e imobiliário; 
- Daniela Serafim, dos segmentos farmacêutico, de tecnologia, telecomunicações, educação e saúde;
- Rafael Ferreira, nos segmentos de moda e decoração; 
- William Hagopian, com a publicidade regional;
- Christiane Martinez, responsável pelo atendimento das agências de PR;
- Andre Beck, responsável pela publicidade da Abril no Rio de Janeiro;
- George Fauci, responsável pela publicidade da Abril em Brasília.

Deixe seu comentário: