Adrian Ferguson não é mais o VP de mídia da DM9DDB

adrian

O publicitário estava na empresa desde fevereiro de 2014, onde exerceu o cargo de VP de mídia. Paulo Queiroz, CEO da DM9, vai assumir o departamento e unificar as áreas de digital e offline. Segundo a agência, Queiroz mantém todas as suas funções e assume agora a liderança das áreas integradas de mídia, tendo Vicente Varela, VP de inteligência digital e mídia, como seu braço direito.

Os últimos meses têm sido bastante agitados para a DM9DDB. A agência perdeu recentemente contas importantes como C&A e Guaraná Antarctica e figura na 24ª posição do ranking do Kantar Ibope com investimento em mídia de R$ 1,2 bilhão entre janeiro e novembro de 2016. Em 2015, a agência aparecia na 10ª posição, com investimentos de R$ 2,4 bilhões.

Desde a compra do Grupo ABC pelo holding norte-americano Omnicom, a DM9DDB também tem sofrido algumas mudanças. Um exemplo é a recente saída de seu copresidente, Alcir Gomes, que foi comandar a Salve Tribal Worldwide, fusão da LDC com a Salve.

Em novembro do ano passado, Igor Puga, outro nome importante, deixou a vice-presidência de integração e inovação da DM9DDB para assumir a diretoria de marca e marketing do Santander. Suprindo sua saída, a agência contratou Vicente Varela como VP de Inteligência Digital.

Para completar, há duas semanas a DM9 anunciou a volta de Nizan Guanaes para assumir um papel de liderança (ainda não nomeado oficialmente) na agência que fundou junto com Guga Valente em 19 de setembro de 1989.

Atualização: ainda sobre as mudanças, a agência encaminhou para a imprensa o seguinte comunicado:

Dentro do novo momento “Tudo de Novo” da DM9, lançado com a chegada de Nizan Guanaes, a agência anuncia a unificação das áreas de Mídia digital e off-line tendo seu CEO, Paulo Queiroz, no comando de toda operação de negócios de Mídia da agência. 

Paulo Queiroz mantém todas as suas funções de CEO e assume agora a liderança das áreas integradas de Mídia da agência, tendo Vicente Varela, VP de Inteligência Digital e Mídia, como seu braço direito.

“Estou assumindo a área de Mídia da agência e unificando nossas áreas de Performance digital e Mídia tradicional. É uma evolução natural, que os próprios clientes estavam pedindo", disse Paulo Queiroz, responsável pela estruturação digital da agência e um dos maiores especialistas em Big Data do país.

“Paulo Queiroz sempre foi considerado o maior Mídia do País, inclusive pelos seus pares. Nós queremos essa força a serviço dos nossos clientes”, afirma Nizan Guanaes, sócio fundador do grupo ABC.  

Paulo Queiroz tem mais de 35 anos de experiência na área de Mídia. O CEO Já foi reconhecido pelo seu trabalho nacional e internacionalmente, sendo eleito o melhor profissional de Mídia pelo prêmio Caboré e também pelos veículos de Comunicação. Além de já ter sido apontado como personalidade de Mídia do Ano pelo Prêmio Mídia Estadão e jurado no Festival de Cannes duas vezes.

Deixe seu comentário: