As melhores ações publicitárias do Lollapalooza 2013

Nem mesmo a lama e filas quilométricas para banheiros e alimentação foram capazes de desanimar o público fiel do festival Lollapalooza, que aconteceu no último final de semana, nos dias 29, 30 e 31 no Jockey Club de São Paulo. De acordo com a organização com evento, 167 dos 180 mil ingressos foram vendidos, o que transforma o Lollapalooza no maior festival já organizado na capital paulista.

 
Mas não foram só os shows que agitaram os espectadores. Diversas ações publicitárias foram montadas para esses três dias, incluindo marcas consagradas como Heineken e Adidas. O Adnews foi conferir o evento e compilou as melhores ativações feitas pelos patrocinadores oficiais. Confira:
 
Heineken
 
Além de oferecer o chopp oficial do Lollapalooza, a mega patrocinadora pelo segundo ano consecutivo caprichou e montou um mega estande no centro do evento, entre os palcos Cidade Jardim e Butantã. No local, uma roda gigante com capacidade para 64 pessoas mostrava a vista do Jockey e arredores. No ano passado, a marca colocou um bar suspenso a 40 metros do chão. Nesta edição, aqueles que se aventuravam a andar na roda gigante ganhavam um chopp no final do passeio, servido por barmans holandeses e no padrão tradicional da marca.
 
Outra ação que chamou a atenção do público foi a tenda sustentável "Rock and Recycle", na qual as pessoas que juntassem 10 copos de chopp poderiam girar uma roleta e concorrer a prêmios como camisetas, amplificadores ecológicos, bottons e um "fast pass" para a roda gigante, isto é, um passeio sem filas.
 
Por fim, a Heineken também contou com um lounge exclusivo na qual DJs convidados agitavam o espaço e distribuições de brindes. Nesta última, o que mais chamou a atenção foi uma espécie de pulseira que piscou durante um comercial da marca exibido nos telões e, em seguida, passou a piscar de acordo com a vibração das músicas dos shows.






 
Netshoes
 
A loja virtual de roupas, tênis e outros artigos também esteve presente no festival. Dentre as ações preparadas para os três dias, duas se destacaram mais. A exibição da campanha "Lendas do Rock" durante os intervalos do shows e também o espaço Netshoes, onde o público podia se vestir igual a um cantor de rock e tirar fotos que eram compartilhadas no site da marca. Aqueles que participassem ainda podiam obter descontos de até 40% nas compras feitas no site.



 
Chilli Beans
 
A marca brasileira de óculos talvez seja uma das que mais tenha feito as pessoas andarem durante o Lollapalooza. Isso porque ela estava oferecendo "raspadinhas" que poderiam premiar com produtos da marca ou descontos de 30% e 50% nos óculos presentes no Chili Truck, a loja montada dentro do evento. Para isso, os interessados deveriam ir até os três oculos gigantes espalhados pelo Jockey, personalizar os óculos e juntar carimbos de três cores diferentes.
 
Além da raspadinha, a Chilli Beans também montou um palco com banda e instrumentos para o público que quisesse arriscar cantar alguma canção.





 
Correios
 
A falta de sinal nos celulares causada pela interferência dos shows foi um dos motivos para o público voltar no tempo e se comunicar à moda antiga. No espaço dos Correios, as pessoas puderam enviar cartões postais de graça para amigos que não foram ao evento e também mandar mensagens de Correio Elegante. Outra ativação que causou alvoroço foi a cabine fotográfica que permitia o compartilhamento de fotos nas redes sociais ou ainda a impressão no formato de selos.
 



 
Redecard
 
Outro estande que salvou a comunicação dos "lollamaníacos" foi o da Redecard, que além de contar com Wi-Fi gratuito, ofereceria carregadores de celular nas mais diversas entradas e puff's para descanso.

 
Adidas
 
Os fãs da linha Adidas Originals puderam customizar peças de roupa, tênis e outros produtos da marca na hora, graças à um artista presente no estande. O lounge da marca também oferecia uma cabine fotográfica e Wi-Fi gratuito por 30 minutos.



 
Por Stephanie Hering

*Crédito das fotos: Stephanie Hering/Adnews

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