Bravo! Quando um anúncio de liquidificador vira arte

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Em ocasiões recentes, a arte e a tecnologia já mostraram o seu potencial para encantar o público. Uma das últimas demonstrações dessa força, foi demonstrada na ação “O Próximo Rembrandt” que conquistou prêmios pelo mundo ao criar um novo quadro do mestre holandês quando combinou o conhecimento de dados do banco ING com a criatividade da J. Walter Thompson de Amsterdam (veja aqui).

Agora, dois anos depois da campanha Grand Prix em Cannes impressionar o mundo, a Philips  em parceria com a Ogilvy holandesa também volta os seus olhos para os Países Baixos e a pintura flamenca com uma intervenção que tem deixado os visitantes da pinacoteca do Rijksmuseum boquiabertos.

Patrocinadora do museu há anos, a marca amsterdanesa inventou uma forma inusitada de promover os seus liquidificadores. Na intervenção, a companhia convida um ator para extrair “magicamente” famosas naturezas mortas concebidas por gênios da pintura na frente dos visitantes. Confira abaixo um videocase que mostra a surpresa das pessoas impactadas com o anúncio que consegue transformar propaganda em arte:

 

Segundo a agência, a premissa para a ação é que 85% dos europeus não consomem a porcentagem necessário de legumes e frutas para uma dieta saudável. Para mostrar que mesmo ignorados estes ingredientes fazem toda a diferença, a Ogilvy de Amsterdã (junto com seus escritórios em Londres e Cingapura) inventou essa forma criativa que promete conscientizar e, por que não, render mais alguns “leões” para a Holanda.

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