Bravo! Veja como a Heineken orquestrou a final da Champions 

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Trinta e oito milhões de impactos orgânicos no Instagram. Quase 300 mil visualizações no stories da própria marca. Cerca de 12 milhões de impressões da hashtag #ShareTheDrama no Twitter. Esses são alguns números que revelam o sucesso de “The Grand Finale”, evento realizado pela Heineken no sábado (26) no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera para comemorar a grande final da UEFA Champions League 2018. 

O evento convidou fãs da marca a assistir a final da UEFA Champions League em clima de festa e surpreendeu o público ao musicar todo o jogo entre Real Madrid (3) e Liverpool (1) com dois maestros: Xuxa Levy e o craque Ronaldinho Gaúcho. 

Idealizada pela Publicis, a ação gerou engajamento recorde da marca no Stories do perfil Heineken Brasil. Para isso, contou com um war room no próprio prédio da Bienal, onde um time de 10 profissionais reagiam em real time às interações do público com a marca. 

“Alinhado ao conceito global #ShareTheDrama, o evento valorizou os momentos mais dramáticos da final do principal evento esportivo da Europa com duas surpresas. A primeira, foi a presença de uma orquestra filarmônica que musicou todo o jogo ao vivo. A segunda, só revelada lá na hora, foi a aparição de Ronaldinho Gaúcho atuando como maestro à frente desse time de craques da música clássica”, comenta Vanessa Brandão, diretora da marca da Heineken. 

“Este é um projeto engenhoso do ponto de vista da execução, com uma qualidade técnica musical primorosa, e que une com excelência live marketing, ativação de patrocínio e um enorme potencial de viralização. O público presente no evento viralizou o conteúdo organicamente, o que provou a aptidão natural da Heineken para se tornar parte das conversas das pessoas”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis. 

Confira abaixo o resultado desse espetáculo:  

FICHA TÉCNICA 

Agência: Publicis 
Título: The Grand Finale 
Anunciante: Heineken  
Produto: Heineken 
CCO: Domênico Massareto 
Diretor-Executivo de criação: Henrique Mattos 
Direção de criação: Henrique Mattos, Paulo Aguiar 
Redação: Arturo Marenda, Giovani Baggio 
Direção de arte: Diogo Dutra, Fernando Drudi 
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Renata Principe, Marina Roge, Danielle Salomão e Daniel Batista. 
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fiorito, Fernanda Malaco e Pietro Martorelli 
Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Dante Mennichelli e Henrique Dammenhain 
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel 
Head de Produção: Tato Bono 
RTV: Cayan Lobo, Dani Toda e Nana Bittencourt 
Produtora de Imagem: Spray Filmes 
Produtora de áudio: Vocoder  
Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Gabrielah Cordeiro 

 

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