Buscapé aposta em microinfluenciadores para vender mais na Semana do Cliente

buscape

O Buscapé, líder em comparação de preços, quer manter a sua tradição de ser o principal agregador de ofertas do varejo, durante a Semana do Cliente, a nova data que o varejo quer consolidar no calendário a partir de 2018, que acontecerá desta segunda-feira (10) até o próximo domingo (16). Para isso, direcionará a sua estratégia digital para utilização de microinfluenciadores e apostará no poder de engajamento e conversão desse público em suas redes sociais.

Em parceria com a plataforma de marketing de influência Squid, a campanha da Semana do Cliente contará com 50 microinfluenciadores. A ideia é que cada um deles tenha uma coleção própria de ofertas em uma vitrine especial do Buscapé. “As coleções serão personalizadas. Terão a cara dos influenciadores e, portanto, dos seus seguidores. Microinfluenciadores engajam mais e estão mais próximos de sua audiência. É justamente essa proximidade com o consumidor que o Buscapé deseja”, afirma o vice-presidente de marketing e produto, Fábio Sakae.

A estratégia também pode servir como teste para a Black Friday, em 23 de novembro, principal data do ano para o comércio eletrônico. “Estamos sempre testando novas ideias, com o objetivo de melhor posicionar nossa marca e nos aproximar cada vez mais do nosso público. Esse será nosso primeiro teste com microinfluenciadores e no mês passado utilizamos pela primeira vez a mídia out of home (OOH). O Buscapé sempre estará onde está o consumidor. E hoje com a internet e com as redes sociais, ele está em todos os lugares, on e off-line. Nós também estamos”, afirma.

Sobre a Semana do Cliente, Sakae explica que a data promocional pretende esquentar as vendas do segundo semestre. “Setembro é um mês mais fraco para o varejo. Como o Dia do Cliente já existe e é celebrado no dia 15 de setembro, o varejo decidiu se unir para tornar a data atrativa para o consumidor, oferecendo produtos com descontos. Quem já está de olho em um produto e pode comprar agora, já conseguirá aproveitar descontos antes da Black Friday”, afirma o executivo.

Deixe seu comentário: