Campanha do Dia Mundial Sem Tabaco compara o perigo de fumar a outros riscos

bang jump

Para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco - 31 de maio -  a Neogama criou para a ADESF -Associação de Defesa da Saúde do Fumante - uma campanha para conscientizar o público sobre os problemas do cigarro, mostrando de forma criativa, como fumar pode trazer um risco maior à vida do que atividades normalmente consideradas mais perigosas do que o prosaico ato de dar uma tragada.

São três filmes que colocam pessoas mergulhando com crocodilos; desarmando bombas ou pulando de base-jump, que são situações cujos números de mortalidade são bem inferiores aos decorrentes do tabagismo. Para se ter uma ideia, no comercial que compara o mergulho com crocodilos com os problemas provocados pelo cigarro, por exemplo, a taxa de mortalidade provocada pela atividade radical é de 250 óbitos por ano no mundo, contra uma média anual de seis milhões de mortes causadas pelo tabagismo.

A campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco da ADESF vai ao ar no próprio dia 31 de maio nas mídias sociais.

Confira abaixo as peças da série:

Crocodilo:

Bomba

Base Jump

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Fabio Mozeli e Márcio Ribas
Criação: Bruno Garcia e Rodrigo Nogueira
Diretora de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Gisele Campos
Montagem: Roger Pereira e Gabriel Covelli
Produtora de Som: Satélite Áudio
Produtor: Equipe Satélite
Banco de imagem: Shutter Stock
Direção Geral de Mídia: Luiz Gini

 

 

Deixe seu comentário: