Carreira de Alexandre Gama ganha exposição no museu da FAAP

<p>
	Exposi&ccedil;&atilde;o sobre a carreira de Alexandre Gama (Divulga&ccedil;&atilde;o)</p>

Alexandre Gama não é à toa o CEO, fundador da NEOGAMA e único brasileiro ocupando a posição de Worldwide Chief Creative Officer em uma rede global de agências, no caso a rede BBH de origem inglesa, uma das mais criativas e reconhecidas do mundo. Antes de chegar a tal ponto, ele enfrentou um longo caminho, bagagem suficiente para ocupar 1,2 mil metros quadrados no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP).

A obra do publicitário poderá ser visitada na exposição “Ideia e Forma – Alexandre Gama”, entre em 21 de março a 20 de abril, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

O espaço exibirá trabalhos selecionados por Alexandre Gama desde o início de sua carreira como criativo até os dias atuais, destacando peças marcantes nos diferentes níveis em que Gama atua como autor, coautor e diretor de equipes de criação. A curadoria é do pesquisador e crítico de fotografia, Rubens Fernandes Junior, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado.

"Nunca havia pensado em mostrar meu trabalho e as minhas crenças de forma mais ampla. Talvez por acreditar que era algo que depois de feito, estava feito e importava o próximo. Mas pensando nisso me caiu uma ficha: ao invés de uma iniciativa assim ser apenas um olhar para trás, ela poderia estar em um contexto que a tornasse relevante a quem tem muito pela frente: os novos criativos e o estudante de comunicação”, diz Alexandre Gama.

A visita à exposição dará a oportunidade, por exemplo, de se conhecer detalhes do processo de criação de várias ideias, como por exemplo o filme “Gigante”, primeira produção brasileira já feita para a marca de whisky Johnnie Walker. O filme criado por Gama em 2011 teve posteriormente várias de suas cenas originais "apropriadas" por um vídeo viral nos protestos de junho de 2013 e gerou a hashtag #ogigante acordou”, que obteve mais de 62 milhões de impactos no espaço de apenas duas semanas.

Exposição “Ideia e Forma- Alexandre Gama”
Período: De 21/3 a 20/4
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 20h
Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Entrada: gratuita
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações:    (11) 3662-7198         

Redação Adnews

Deixe seu comentário: