Colaboradores da McCann em todo o mundo saíram das agências para "sentir as ruas"

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Em uma inédita iniciativa global de investigação, o McCann Worldgroup convocou todos seus colaboradores ao redor do mundo, convidando-os a deixar seus escritórios por um dia para percorrer as ruas de cada mercado e entrevistar pessoalmente indivíduos de todo o mundo. O objetivo é obter informações relevantes sobre os comportamentos de compra e a relação que eles têm com respeito a valores culturais. Esta nova edição do estudo “Truth About Street” envolveu cerca de 20.000 colaboradores do McCann Worldgroup em mais de 100 países.

No Brasil, os 700 colaboradores da rede, composta pelas empresas WMcCann, EOU/MRM, Momentum, FutureBrand, McCann Health e Weber Shandwick, foram às ruas de São Paulo. 

Colaboradores de todos os níveis e departamentos das empresas , em todos os níveis hierárquicos, participaram da ação. As questões foram desenhadas para reunir a informação mais relevante de cada cultura local, as atitudes em relação às marcas, a cultura de compra, o comercio eletrônico e os sentimentos do novo consumidor.


Presidente da WMcCann, Martin Montoya, e colaboradores da agência.

“Isto fortalece nossa investigação inicial Truth About Global Brands, que revelou as novas dinâmicas humanas e de consumo, que implicam em novos enfoques para o marketing, o que denominamos ‘Deep Globality’ (Globalidade Profunda). Empoderando toda nossa rede, estaremos ganhando tanto verdades enriquecedoras, quanto iniciando pessoalmente nossos colaboradores nestas perspectivas locais e globais que estão influenciando a maneira com a qual as marcas precisam se aproximar dos mercados”, acredita Suzanne Powers, Chief Strategy Officer da McCann Worldgroup Global.

“Ter o time todo da agência na rua, sentindo o que realmente acontece, numa abordagem olho no olho com as pessoas, traz a verdade para dentro da agência e também para a vida dos nossos profissionais. Essa diferença é sentida em cada trabalho que realizamos, porque põe em primeiro lugar a realidade”, afirma Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann.

As descobertas serão incorporadas na próxima edição do estudo “Truth About Global Brands” (A verdade sobre as marcas globais). 

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