Colorado distribui bebida de graça no Dia da Cerveja Brasileira

dfs

No meio de tantas datas comemorativas caíram tão bem no gosto nacional quanto o Dia da Cerveja Brasileira. Criada em 2012 para homenagear o antigo proprietário da Canoinhense, uma das pioneiras cervejarias artesanais no país, a celebração rapidamente se espalhou e ganhou o país.

Para festejar a data e a importante produção brasileira, a Colorado vai distribuir seus chopes, que levam ingredientes brasileiros. Para degustar os produtos da cervejaria do interior paulista, os interessados, maiores de 18 anos, só precisam se inscrever no site, escolher seu bar de preferência entre os participantes e imprimir o voucher.

Serão 300 chopes em cada local, sendo que em todas as unidades do Bar do Urso a distribuição vai até acabar o estoque. O cadastro e a troca dos chopes podem ser feitos de 5 a 13 de junho de 2018.

Ao todo serão 33 bares participantes em diversas cidades: Rio de janeiro, São Paulo Capital, Brasilia, Campo Grande, Ribeirão preto e Curitiba.

“A cerveja brasileira não é aquela apenas feita no Brasil. É a que conta com uma dose de brasilidade, com características locais e extrapola todo o Brasil. É feita em Ribeirão Preto, Canoinhas, Blumenau, Petrópolis e nas cidades que nem ouvimos falar ainda. Faz parte de um processo colaborativo entre os diversos amantes cervejeiros em busca de experiências diferentes e da exploração de novos mundos e sabores. Então, não poderíamos deixar essa data passar em branco”, afirmou Marcelo Carneiro, dono e fundador da marca

Além da promoção, o criador da cervejaria também redigiu um manifesto para a data. Confira abaixo seus dizeres:

“5 de junho. Dia da Cerveja Brasileira.
Mas não se engane: cerveja brasileira não é só uma cerveja feita no Brasil. É cerveja com água, malte, lúpulo e criatividade, ousadia, coragem.
Pra resumir, cerveja feita com brasilidade.
Cerveja brasileira não tem dono, tem fundador. Gente apaixonada pelo que faz, e mais ainda pelo “por que” faz.
Cerveja brasileira não tem só ingredientes: tem a rapadura do seu Zé e da Dona Maria, tem o mel do Zé Luís e o café do Léo. Tem mandioca, tem castanha do Pará e um tanto de biodeliciosidade que vem espalhado por todo esse nosso Brasil.
Cerveja brasileira não tem fábrica, tem cervejaria. Que, aliás, é chamada de “casa” por quem trabalha lá.
Cerveja brasileira você não bebe, você explora.
Cerveja brasileira não é só do Brasil, é de Ribeirão Preto, Canoinhas, BH, Petrópolis, Blumenau. E daquela cidadezinha perto de outra que você nunca ouviu falar.
O dia da cerveja brasileira não é comemorado no dia da pureza alemã. É comemorado no dia do Meio Ambiente.
E não é à toa: cerveja brasileira é água, malte e lúpulo e muito mais.
Por isso, a Colorado convida você a desibernar para a cerveja brasileira. Pode vir, o primeiro chope é por nossa conta”.
Sobre o Dia da Cerveja Brasileira
Criada em 5 de junho de 2012, a data é uma homenagem ao antigo proprietário da cervejaria Canoinhense, considerada a mais antiga cervejaria artesanal do país, fundada na cidade de Canoinhas em Santa Catarina.

Lista de bares participantes

SP

Fortunato
Patio SP
Navarro
Pirajá Eldorado
Pirajá Morumbi
Pirajá Faria Lima
Pirajá Alphaville
Astor vila Madalena
Astor JK
Original
Ribeirão Preto
Manes
Americos

RJ

Belmonte Leme
Bar Olegario
Container Colorado

Sul

Sunset
South Bronx (Shopping Hauer)
Whatafuck (Vicente Machado)

Campo Grande

Gastrota Parque dos Chefs
Hook Beer

Brasília

Resenha Bar e Restaurante

Deixe seu comentário: