Comercial chinês cria seus próprios Jogos Olímpicos para integração de povos vizinhos

Harbin

A China tem extensões quase continentais. É o terceiro maior país do mundo e dentro dele existem dezenas de etnias, climas e organizações políticas. Seu tamanho é tão grande que sua fronteira beira outras 14 nações. A maioria delas, não se conhece, não se cruza e tem sérios preconceitos com a outra que mora tão perto, parece que uma muralha instransponível os separa.

Pensando nisso, a cervejaria chinesa Harbin em parceria com a agência BBH, resolveram aproveitar o espírito olímpico aflorado destes dias e criar sua própria Olimpíada com o lema “Felizes Juntos” em diferentes idiomas.

As competições que ocorreram no Vietnã, Mianmar, Rússia, Cazaquistão e Mongólia duraram 30 dias. Nelas, foram disputados esportes tradicionais como futebol, basquete, corrida e tênis de mesa, por exemplo. No final do evento, não houve primeiro lugar e não foi divulgado quadro de medalhas por nação. Porém, ao fim da celebração, todos souberam que quebraram barreiras e o sentimento geral foi de integração e brindes às diferenças.

Veja abaixo o vídeo da ação para entender melhor como rolaram os Jogos:

Tags: China, Harbin, BBH

Deixe seu comentário: