Comercial do McCafé gera polêmica em Taiwan

No ar desde a semana passada, o novo comercial do McDonald’s em Taiwan está dando o que falar e infelizmente não é só pelo trabalho bem executado da marca. O motivo da repercussão gira em torno do posicionamento adotado no filme "Aceitação", que mostra o momento em que um filho assume sua orientação sexual para seu pai.

Parte da campanha "More Warmth in Conversations" ("Mais calor nas conversas", em tradução livre do inglês), o anúncio de 90 minutos mostra a reação do homem ao descobrir que seu filho é homossexual. Apostando no fator surpresa, durante todo o filme tem-se a ideia de que o pai reage mal a noticia, quando na verdade ele só se retira da mesa para pegar um café na lanchonete e com ele trazer uma resposta de acolhimento à declaração do filho.

O forte apelo emocional do filme não impediu que religiosos do país logo se manifestassem contra a campanha. Em um comunicado à imprensa, a "Aliança de Grupo Religiosos de Taiwan" declarou desaprova a posição da marca com relação ao tema. A declaração sugere ainda que por ter forte poder de influência, sobretudo entre o público infanto-juvenil, a abordagem pode funcionar como um incentivo à união entre pessoas do mesmo sexo.

Confira uma versão do filme legendada em inglês abaixo e o original aqui

90-second McCafé ad in Taiwan features heartwarming coming-out scene, religious fundies urge boycott>> http://shst.me/mccafe

Publicado por Shanghaiist em Sábado, 5 de março de 2016

Redação Adnews

Deixe seu comentário: