Como foi o Foundation Day da VML no Brasil

vml

As agências já entenderam que precisam aproximar seus clientes de iniciativas realmente relevantes. Por outro lado, o grande desafio é acreditar que a transformação social através da comunicação deve transcender o discurso. A VML tem um movimento interessante neste sentido: a VML Foundation Day. Ontem (14), os colaboradores da rede, em 16 países, se dedicaram pelo 13º ano consecutivo a propor soluções diferentes para problemas da sociedade.

No Brasil, a agência presidida por Fernando Taralli participou da ação pelo quarto ano, fortalecendo sua parceria pro bono com as causas sociais defendidas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Este ano, os colaboradores se revezaram em um Hackathon -  atividade na qual grupos de pessoas se reúnem por horas com o único objetivo de discutir novas ideias e desenvolver projetos inovadores na área tecnológica. O objetivo é buscar soluções que possam contribuir para conscientizar e engajar as pessoas em questões como meio ambiente, combate ao crime organizado, educação e combate à corrupção.

Ao final do dia, a VML apresentou aos promotores públicos as sugestões de soluções e como elas podem ser colocadas em prática. 

Deixe seu comentário: