Diversidade materna é celebrada pelas marcas no Dia das Mães 2017

irmães

Estes últimos dias que antecedem o Dia das Mães deixaram um gostinho especial aqui na redação do Adnews, isso porque fomos espectadores de campanhas emocionantes, cheias de empatia, sororidade e recheadas de mães de verdade, da vida real, “gente como a gente”. Um caminho relativamente novo, mas que alcança e toca pela sensibilidade e representatividade. A diversidade digna de cada mãe, com seus jeitinhos particulares, ainda que reconhecíveis em tantas outras, é celebrada neste compilado.

Perfeitamente Mãe – Imaginarium

Dividida em cinco filmes, esta campanha mostra o “infinito amor em cada pequena coisa”, apresenta mães reais e todos seus históricos singulares. Como bem pontuou a marca, “parte da vida ninho, outra parte sopro. Todo dia presença. Nem sempre perfeita, mas sempre, perfeitamente mãe”.



Os outros vídeos da ação podem ser vistos aqui

“Gracias, Mamá” - Nestlé México

Criada pela McCann México, a campanha da Nestlé da América Latina, mira o reconhecimento do trabalho das mães na formação de seus filhos como seres solidários e empáticos num mundo cada vez mais diverso. Além do reconhecimento, a empresa saúda as mulheres que criam seus filhos para serem homens e mulheres bons, o que transforma o mundo em um lugar muito melhor para todos nós.

Certo ou errado – C&A

Com a forte e direta mensagem: “Quando o assunto é ser mãe, não existe certo ou errado. Existe a mulher que você é”, a marca celebra “a mulher que a sua mãe é”. Criada pela CUBOCC a campanha é enfática em pontuar que “não há escolhas certas ou erradas a ser seguidas, e que cada mulher tem o poder de decidir que tipo de mãe deseja ser, quebrando paradigmas e estereótipos criados pela sociedade”.

Trem-Bala - Banco do Brasil

Ana Vilela, interprete e autora, de “Trem-bala”, foi convidada pelo Banco do Brasil para transformar seu sucesso em uma declaração de amor para as mulheres que a criaram, sua avó e mãe. O resultado é sensível e tocante.

Mãe sendo mãe – Sky

A campanha, com assinatura da Ampfy, traz a mãe de Harley Quinn, do filme Esquadrão Suicida, e a mãe do Conde Drácula em depoimentos sobre seus filhos. Como as mães da vida real, elas só conseguem ver boas ações e as características positivas deles. Os dois filmes terminam com o conceito da campanha: “Para sua mãe, você será sempre o herói”.

“Eu sou Mãe” - Studio Z

A marca, “fast fashion de calçados”, como se auto declara em seu ecommerce, trouxe para ambientar sua campanha de Dia das Mães, alguns estilos das mães que fazem parte do seu time de colaboradoras. Segundo a ação “Eu sou Mãe”, que apresenta mãe moderna, romântica, fitness, glamourosa ou clássica, todas elas encontram seu presente nas lojas da marca. A criação é OneWG.



Os outros filmes desta ação podem ser vistos aqui, aqui, aqui e aqui.

“Lo que Mamá si Quiere” – Lima Fahrenheit

Criada pela agência Lima Fahrenheit para os shopping centers Oeschle, rede de varejo no Peru, esta campanha aumentou os preços de produtos comumente dados às mães, ainda que insultantes. Para não dar espaço para isto acontecer novamente, a rede subiu os preços de alguns dos piores presentes que as mães muitas vezes recebem nesta data. Algum palpite de quais produtos são esses?

#JuntassomosIrmães – Shopping Plaza Sul

Para “mostrar que não há certo ou errado na maneira de criar e educar os filhos [e] que cada mulher vive esse momento de um jeito diferente”, o Shopping Plaza Sul convidou cinco mães reais para protagonizar sua campanha deste ano. A ação “Juntas, somos #Irmães” tem como objetivo “construir uma relação verdadeira ao mostrar que ser mãe é uma experiência maravilhosa, mas que também tem suas dificuldades, afinal é vida real”.

Tudo de você para sua mãe - Natura

Na campanha de Dia das Mães deste ano, a Natura convidou filhos e filhas a colocarem em palavras todo o amor que sentem por suas mães, mas nem sempre dizem. Criado pela Africa, o filme é intitulado “Dia das Mães Natura. Tudo de você para sua mãe”. Após colocarem no papel o que a figura materna representa para eles, oito filhos e filhas são surpreendidos ao serem colocados frente a frente com suas mães. A leitura dos cartões traz sentimentos aos olhos ao refletirem suas emoções espontâneas.




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