'E se fosse seu filho?' Ação da UNICEF choca pais em evento

Às vésperas do Dia das Crianças, a UNICEF lança uma campanha para mobilizar os brasileiros a transformar a realidade de crianças que ainda sofrem violações de direitos no Brasil e no mundo.

A peça central da campanha #aindadátempo, assinada pela Ogilvy Brasil, é um vídeo com cenas reais, gravadas na maior feira de intercâmbio da América Latina, no mês passado, em São Paulo.

Na feira, foi montado um estande para a ação com o nome de uma agência de intercâmbio fictícia, a "ECA Exchange Programs - To change children’s lives". Nesse estande, atores ofereceram para os pais viagens com experiências impensáveis para seus filhos, mas que são vividas diariamente por milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

As cenas mostram reações das famílias surpreendidas pelas opções: lutar numa guerra civil com armas de verdade (Children Revolutionary Program), passar alguns dias em um campo de refugiados (Adventure Camp Program), executar trabalhos pesados (Work Experience Program) ou até estudar em escolas sem água, eletricidade ou material didático (Focusing Study Program). Depois do impacto da oferta e da resposta negativa dos pais, os atores convidaram as famílias a refletir sobre essas violações de direitos.

"Neste exato momento, milhões de crianças no Brasil e no mundo estão tendo seus direitos violados. O objetivo da campanha é chamar a atenção para essa realidade, fazendo com que os pais, ao imaginar seus filhos nessas situações, se conectem com a gravidade do problema", explica Edith Asibey, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF Brasil. "Nós, do UNICEF, estamos convencidos de que ainda dá tempo de garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes, sem exceção".

A campanha é lançada às vésperas do dia 12 de outubro, Dia das Crianças. A data também marca os 25 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente.

É possível fazer uma doação no hotsite aindadatempo.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: UNICEF Exchange Programs

Duração: 3:07

Produto: Institucional

Cliente: UNICEF

CEO: Fernando Musa

Diretor de criação: Gonzalo Ricca

Diretor de arte: Frederico Gasparian

Redator: Renato Barreto

Planejamento: Juliana França

RTVC: Rafael Rosi, Vanessa Wallner, Vanessa Garcia, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius

Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis e Juliana Fernandes

Aprovação do cliente: Edith Asibey, Maria Estela Caparelli e Pedro Ivo Alcantara

Produtora: Vetor Filmes

Direção de cena: Luiza Campos

Características: documentário

Produção executiva: Alberto Lopes,  Paula Moraes e Chico Puech

Direção de fotografia: Paulo Disca

Equipe de produção: Murilo Baskerville (diretor de produção)

Coord. de pós produção: Equipe Vetor Zero

Montagem: Rodrigo Sobreiro e Jeff Ferreira

Pós-produção: Equipe Vetor Zero

Finalização: Equipe Vetor Zero

Atendimento: Giovana Grigolin e Vandreia Ribeiro

Direção de animação: Vetor Zero

Elenco: Camila Czerkes Santana Vigh eYuri Magalhães B. V. Souza

Produtora de som: Lucha Libre

Produção trilha: Paulinho Corcione

Criação trilha: Paulinho Corcione

Atendimento: Dani Celer e Igor Ferreira

Redação Adnews

Deixe seu comentário: