Filial da Subway faz promoção só para evangélicos e ação não agrada

sdas

O Brasil é um país laico com muitos praticantes da fé católica, espírita, umbandista, candomblecista e seguidores de igrejas neopentecostais. De grande miscigenação cultural, a sociedade tenta resolver diferenças seculares de um modo que as pessoas tenham mais liberdade na escolha de sua devoção.

Por isso, neste cenário de reconciliação, é necessária uma comunicação que respeite as diversas linhas religiosas. De maneira inversa ao recomendável, uma loja do Subway em Brasília localizada na Asa Sul, bairro de classe média-alta, tem chamado atenção por uma promoção que gera controvérsias.

Com um folder promocional voltado aos “fieis das Igrejas Evangélicas”, a loja diz que “Cliente com fé tem vantagens no Subway 303 Sul”

Confira abaixo o folheto completo compartilhado pela brasiliense Nataly Nunes nas redes que mostra quanto a atitude foge à cultura da marca e surpreende quem vê a ação, pois o material dá a entender que só os evangélicos têm fé e as pessoas que seguem outras religiões são algum tipo de ímpio:

Segue abaixo o comunicado oficial sobre o ocorrido:

"A Subway tem como princípio de marca o uso das melhores práticas globais de promoções e vendas em suas lojas no Brasil e no mundo. Somos uma empresa global atendendo a milhões de clientes locais todos os dias e apoiamos a diversidade de crenças religiosas e políticas. Essa é uma promoção local de loja realizada diretamente pelo franqueado.”

Deixe seu comentário: