Filme “comemora” 25 anos do Greenpeace no Brasil de uma forma nada convencional

fogo

O Greenpeace, uma das principais organizações ambientalistas do mundo, completa 25 anos de atuação no Brasil. Entre as atividades previstas para celebrar a data, a instituição lançou um filme criado pela agência Y&R. O objetivo é reiterar a missão da entidade: atuar de forma independente para proteger o meio ambiente. 

“Das poucas dezenas de apoiadores em 1992 no Brasil, chegamos em 2017 com 65 mil doadores individuais, 10 grupos de voluntários em diferentes cidades e mais de três milhões de ciberativistas”, diz Renato Guimaraes, Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil. “Parece muito, mas precisamos de mais pessoas apoiando e participando de nossas ações. O apoio de cada pessoa é fundamental para permitir a nossa independência e garantir que possamos desafiar governos e corporações pela proteção do meio ambiente e da vida para todos nós.” 

O filme “Parabéns” começa a ser veiculado esta semana na TV, internet e cinema, e faz uma analogia entre um incêndio na floresta e velas de aniversário. 

A criação é de Marina Erthal e Mariana Villela, com direção de Criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

Ficha Técnica:
Título: “Parabéns”
Cliente: Greenpeace  
Agência: Y&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy
Head of Art: Felipe Pavani
Criação: Marina Erthal e Mariana Villela
Atendimento: Vivianne Brafmann e Heloisa Guimarães
RTVC: Nicole Godoy e Caroline Reis
Montador: Rodrigo Castro
Finalizadora: 7 Filmes Produções
Produtora de som: Cabaret 
Produtor de som: Guile (Guilherme Oliveira)
Atendimento: Débora Carvalho

Deixe seu comentário: