Fotógrafo troca protagonistas de campanhas sexistas

esteriotipo de genero 6
Fonte: esteriotipo de genero 6

A imagem da mulher na publicidade peleja até hoje para se desvencilhar de uma visão estereotipada. Não à toa, aquela “família tradicional de margarina” ainda permanece em algumas (para não dizer muitas) campanhas. Diante desta realidade é fato que a publicidade tem uma grande ferramenta de mudança em mãos: o discurso e seu poder de transformação social.

Mas como criar a possibilidade de um diálogo sendo que o tema ainda para alguns trata-se de algo muitas vezes imperceptível ou até mesmo “mimimi”? Talvez possa ficar mais claro de se ver caso troquem as protagonistas de campanhas vintage por homens? Um fotógrafo fez o teste.

Inspirado por anúncios antigos, Eli Rezkallah que também é editor de vídeo de Beirute, no Líbano, criou uma série chamada "In a Parallel Universe", onde mudou os papéis de gênero retratados para revelar o absurdo de tais estereótipos.

Deixe seu comentário: