Versus Studio e Gillette criam reality show de Esports

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Fiel à sua tradição de apoio a todos os esportes, a Webedia, por meio de sua unidade Webedia Gaming, anuncia criação de um reality show de Esports em parceria com a Gillette e produção exclusiva do Versus Studio, plataforma de broadcasting de Esports pertencente ao grupo francês. O Gillette Ultimate Legends Training (ULT) selecionará 20 participantes a partir deste sábado, dia 8, para uma disputa por R$ 50 mil em prêmios e contratos com as equipes profissionais PAIN e INTZ. A disputa acontecerá dentro de uma gaming house, localizada em São Paulo, a partir do dia 31 de outubro, quando os jogadores entram na casa, com transmissão ao vivo pelos sites IGN Brasil e Versus. A final está prevista para 14 de dezembro.

O público pode acompanhar a disputa nos canais Facebook, Twitch e Youtube do Versus, a plataforma de conteúdo de Esports do IGN Brasil.

A projeção do esporte no país chama a atenção de grandes empresas para investir. Marcas como Netshoes, Ponto Frio, Old Spice, Sky e outras participam frequentemente de ações de marketing desse segmento.

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) ocorreu neste sábado (8), promovido pela Riot, em Porto Alegre. E desta vez, a Gillette anunciou o patrocínio ao torneio por meio de um manifesto que contou com o rapper Emicida e a escolha do gamer Gabriel Kami Bohm como embaixador. “Foi o tempo que jogar era só brincadeira” provoca o vídeo que retrata, sob a perspectiva de um gamer, os desafios para firmar a função como algo profissional e não apenas “brincadeira”.


“Gillette e Esports têm semelhanças importantes, como a precisão, perseverança na luta por ser melhor a cada dia e a vontade de vencer. Queremos oferecer a melhor preparação para esses atletas que possuem uma rotina intensa e cheia de desafios, mostrando que o jogo está longe de ser apenas uma brincadeira e sim uma profissão que merece reconhecimento”, explica Juliana Moretti, diretora de marketing da Gillette no Brasil.

“É muito importante identificar quais abordagens as marcas querem trazer desde o começo, que valor ela entrega para o público, que contribuição ela traz para a identidade dessa comunidade, que linguagem vai usar, como a experiência de seu produto pode ser associada aos vários pontos de contato que eSports” diz Carlos Antunes, diretor de eSports da Riot Games.


A ação que marca a nova fase da Gillette com o mundo dos eSports foi criada pela Grey:


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